segunda-feira, 20 de abril de 2009
Foto por: Estadao.com.br
Ronaldo(33) × Neymar(17) - Quem levará a melhor?
COBERTURA ESPECIAL DA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA: Domingo é a hora do primeiro jogo da grande decisão!
Duelo de torcedores: O Corinthiano Igor Pereira e o Santista Renato trazem as trajetórias e todos os acontecimentos de seus clubes até esta grande final!
Acompanhe, abaixo! Vale a pena conferir!
Corinthians: Simplesmente Fenomênal!
O Corinthians concretizou o que muitos diziam, que chegaria com força no Paulistão. Cotado por todos como favorito ao Campeonato Paulista, pois manteve sua base campeã da serie-b, o seu técnico, além de reforçar ainda mais seu time.
No inicio, o Corinthians se reforçou contratando: Escudero, autor do gol contra o Palmeiras na Copa Sulamericana, que resultou com a eliminação do Verdão. Túlio, que teve um boa passagem pelo Botafogo e também seu ex companheiro de time Jorge Henrique, que também teve belos momentos pelo seu ex-clube.
Além desses 3 citados, o Corinthians se reforçou com a contratação de Souza, que já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Goiás e Jean, zagueiro que teve um belo ano pelo Grêmio. E Claro da Estrela mundial Ronaldo fenômeno, que estava se recuperando de um seria lesão quando atuava ainda pelo Milan-ITA, na qual o afastou dos gramados por quase um ano.
Mas logo na sua Estréia no Paulista, o Corinthians começou derrapando com o empate (2x2) diante do Barueri, que havia subido junto com o Corinthians para a Serie-a do Campeonato Brasileiro. Mesmo com este empate, o time não se abalou, pois tinha um campeonato todo a ser disputado e logo depois veio a vitória.
Com o denserolar do campeonato, Corinthians e Palmeiras monopolizaram a luta pela liderança do paulista, com o Palmeiras na liderança até uma bela vantagem sobre o rival alvinegro, que vinha em segundo lugar; Contudo no final o Corinthians não se manteve na vice-liderança, que foi tomada pelo São Paulo e assim enfrentou o próprio São Paulo na Semifinal. Mesmo perdendo a vice liderança, o Corinthians se mantinha invicto no paulista. Com a campanha de 10 vitorias e 9 empates e não chegava com o favoritismo do começo do campeonato.
E nesse campanha tivemos a Estréia de Ronaldo, logo no clássico diante do Palmeiras, jogo duro decidido no último minuto com gol dele, mostrando que não estava acabado para o futebol.
Chegando na Semi-Final, O Corinthians mostrou sua força em mata-mata ganhando as duas partidas do todo poderoso São Paulo(que levava um ligeiro favoritimos) com um placar agregado de (4-1), e acabou chegando a final do Campeonato Paulista diante do Santos.
Méritos a Mano Menezes que soube montar um time, que estava desacreditado com a queda para Segunda Divisão do Brasileiro e que chegou a ser campeão da Série b e finalista do Campeonato Paulista.
Agora, o Corinthians chega à final com ligeiro favoritismo, por ter teoricamente um elenco mais entrosado e por ter a vantagem de jogar por dois empates, devido a melhor campanha até agora. Porém o Santos com sua consistência defensiva e seu jovem e leve sistema ofensivo pode equilibrar a balança e conseguir sair campeão.
O primeiro jogo será disputado na Vila Belmiro no próximo domingo (26 de abril); o duelo de volta será no domingo seguinte (3 de maio) no estádio do Pacaembu.
Por: Igor Pereira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela matéria, gostei!
ResponderExcluirabraços
MEU PEREIRINHA!
ResponderExcluir