sábado, 25 de abril de 2009


Foto por: centraldenoticias.wordpress.com

ESPECIAL DOS ESTADUAIS!


Finais pelo Sudeste e na Bahia!


Campeonato Carioca - Flamengo x Botafogo!

Rivais íntimos, Botafogo e Flamengo fazem primeiro jogo da decisão

Equipes repetem final dos dois anos anteriores, com Rubro-Negro buscando mais um tri e Alvinegro na luta pela redenção

A Rede Globo (para o Rio de Janeiro) transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 16h (de Brasília).

Vencedor das duas últimas edições do Estadual contra o mesmo o Botafogo, o Flamengo busca mais um tri, depois de conquistar a Taça Rio no último domingo fazendo 1 a 0 no Alvinegro, que garantiu a vaga na decisão por ter vencido a Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. A segunda partida da decisão acontece no dia 3 de maio, também no Maracanã.

Flamengo/Deslfaque: Welinton e Everton Silva são candidatos à vaga de Aírton, machucado.

O Botafogo vem completo para a decisão.

Ficha do jogo:

Botafogo x Flamengo

Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Gabriel; Reinaldo e Victor Simões. Bruno, Welinton (Everton Silva), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto e Emerson.
Técnico: Ney Franco. Técnico: Cuca.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 26/04/2009. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Joia.
Transmissão: A Rede Globo exibe a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 16h (de Brasília).


Campeonato Paulista - Santos x Corinthians!

Peixe e Timão voltam a decidir estadual após 25 anos. Final mesmo, é a primeira

Os rivais alvinegros já disputaram o título em outras quatro oportunidades, mas sempre em campeonatos de pontos corridos

O Peixe tenta manter a hegemonia sobre o rival em decisões estaduais. Já o Timão, que conta com o Ronaldo, tenta acabar com a escrita. O primeiro jogo da decisão será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A segunda partida está marcada para o dia 3 de maio, no mesmo horário, no Pacaembu. Por ter melhor campanha, o Timão joga por dois empates. Na fase de classificação, o Corinthians venceu por 1 a 0.

As duas equipes disputaram o título estadual em quatro oportunidades: 1955, 1962, 1968 e 1984, em todas o Peixe levou a melhor. No entanto, todos esses campeonatos foram disputados em sistema de pontos corridos. Final propriamente dita, essa é a primeira. Somente em 84 houve a coincidência de as duas equipes chegarem à última rodada disputando o título e jogando entre si. Valeu como uma final: o Peixe, que jogava por um empate, venceu por 1 a 0, gol de Serginho Chulapa.

Se em decisões estaduais há vantagem santista, no histórico de confrontos os corintianos levam a melhor. Pelo Paulistão, as duas equipes disputaram 184 jogos, com 78 vitórias corintianas, 49 empates e 57 vitórias santistas.

O treinador do Santos, Vagner Mancini, tem problemas para escalar a sua equipe. Ele não terá seus dois volantes titulares. Rodrigo Souto está machucado; Roberto Brum, suspenso. Com isso, Pará e Germano serão os volantes santistas. Adriano foi testado em treinamento na última sexta-feira, mas deverá ficar no banco.

Ja o Corinthians vem completo para a partida.

Ficha técnica:

Santos x Corinthians

Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Pará, Germano e Paulo Henrique; Neymar, Kléber Pereira e Madson. Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Morais (Fabinho) e Douglas; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Data: 26/04/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares
Transmissão: A TV Globo e o SporTV exibem a partida ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h45m (de Brasília).


Campeonato Mineiro - 1º jogo/Mineirão/16h - Atlético-MG x Cruzeiro


Segura o coração! Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir o título estadual

Rivais medem forças neste domingo, às 16h, no Mineirão, no primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Atlético-MG. O clássico, por si só, tem peso devido ao contexto histórico que o cerca. E quando envolve um troféu, há muito o que falar. O Galo é o maior vencedor. Nos 461 jogos disputados entre os rivais, foram 187 vitórias alvinegras, 151 celestes, e 122 empates. Neste domingo, um novo capítulo será escrito. Os dois times começam a decidir o título do Campeonato Mineiro deste ano.

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Atlético vai jogar por dois resultados iguais. Em campo, muitos personagens e expectativa. A melhor defesa do Estadual vai segurar o melhor ataque? Os cruzeirenses vão aumentar o tabu sem perder para o rival? E o duelo entre os goleadores do campeonato? Kléber vai conseguir alcançar Tardelli na artilharia? As perguntas são tantas...

Invencibilidade. É sem dúvida a palavra mais ouvida no Cruzeiro. O time não perdeu um jogo sequer no Estadual deste ano. Não sabe o que é sair derrotado do Mineirão há 20 partidas. E a superioridade nos confrontos recentes com o Galo dura dez jogos. Ainda assim, ninguém conta vantagem na Toca da Raposa II.

Marquinhos Paraná estará em campo neste domingo. Aliás, apesar de todo o mistério de Adilson Batista, resta apenas uma dúvida. No ataque, Thiago Ribeiro trabalha para ser o companheiro de Kléber. Ameaçado pelo tradicional rodízio do treinador, Wellington Paulista demonstra vontade.

É unanimidade. Nas entrevistas de jogadores de Atlético-MG, e até do Cruzeiro, o nome dele não falta: Diego Tardelli. Ou seria a sensação do Campeonato Mineiro? Dono de 20 gols na temporada, 16 no Estadual (cinco na frente de Kléber), o jogador vive uma fase onde tudo dá certo. É o grande trunfo atleticano para tentar, enfim, bater o rival. O camisa 9, aliás, disse esta semana que está engasgado com a supremacia recente do adversário.

Tardelli terá um companheiro de ataque diferente neste domingo. Suspenso, Éder Luís dá lugar a Lopes ou Kléber. Se a opção de Leão for pelo meia, o volante Rafael Miranda entrará no time. Na lateral direita, Marcos Rocha e Werley disputam a vaga.

Ficha Técnica:

Cruzeiro x Atlético-MG

Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. Juninho; Marcos Rocha (Werley), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Lopes (Rafael Miranda); Kléber (Lopes) e Diego Tardelli.
Técnico: Adilson Batista Técnico: Emerson Leão
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 26/04/2009. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/SP) e Maria Eliza Barbosa (Fifa/SP).
Transmissão: A Globo Minas transmite a partida, ao vivo, para todo o estado. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogão para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília).


Campeonato Baiano - Bahia x Vitória

Após três anos, Bahia e Vitória voltam a decidir o Campeonato Baiano

Este será o terceiro confronto entre o dois times na competição. O Tricolor venceu o primeiro por 2 a 0 e o segundo terminou com o empate de 0 a 0

Clássico mais importante do futebol baiano, o Ba-Vi volta a decidir o título do Estadual depois de três anos. Neste domingo, o Bahia enfrenta o Vitória, em Pituaçu, às 17h (horário de Brasília), no primeiro jogo da decisão. Dono da melhor campanha da competição, o Rubro-Negro leva vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais para conquistar o título. Além disso, o Leão fará o segundo confronto no Barradão. que será realizado na próxima semana.

ste será o terceiro confronto entre os dois times na competição. O primeiro jogo terminou com vitória do Bahia por 2 a 0, no Barradão, com gols de Beto e Elton (assista os melhores momentos no vídeo ao lado). A última partida, disputada em Pituaçu, acabou com o empate de 0 a 0.

Apesar do Vitória estar em vantagem para decisão do Estadual, o Bahia é o clube com mais conquistas da competição. O Tricolor tem 43 taças contra 24 do rival Rubro-Negro.

O técnico Paulo César Carpegiani faz mistério, mas o zagueiro Marco Aurélio, ex-São Caetano, fará sua estreia pelo Leão. O meia Leandro Domingues, ex-Fluminense, está relacionado para o clássico e tem chance de entrar na partida. O atacante Roger, outra novidade do clube, não está concentrado com o elenco e está fora da partida.

O lateral-direito Apodi treinou normalmente no sábado e está confirmado entre os titulares. Com uma lesão na coxa esquerda, Nadson está fora do clássico. Ramon e Neto Baiano formam o ataque do Rubro-Negro.

Satisfeito com o desempenho do Tricolor na vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, resultado que classificou o time para final da competição, o técnico Alexandre Gallo fará apenas uma alteração na equipe titular. Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Marcone.

No ataque, o Tricolor conta com a experiência dos atacante Beto e Reinaldo Alagoano para conquistar os três pontos e a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo da decisão do Estadual.

Ficha Técnica:

Bahia x Vitória

Marcelo; Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Marcone, Leo Medeiros e Hélton Luiz; Beto e Reinaldo Alagoano Viafara; Wallace, Marco Aurélio e Victor Ramos; Apodi, Carlos Alberto, Vanderson, Jackson e Bosco; Ramon e Neto Baiano.
Técnico: Alexandre Gallo. Técnico: Paulo César Carpeggiani.
Estádio: Pituaçu. Data: 26/04/2009. Horário:17h ( de Brasília). Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes da Silva. Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Belmiro da Silva.


Por: Guilherme

3 comentários: