Andrade comemorando seu primeiro gol na partida
Foto por: globoesporte.com
Sport vence a LDU fora de casa e garante o primeiro lugar do grupo
Andrade marca duas vezes e dá o passe para outro no triunfo de 3 a 2 sobre o atual campeão, que jogou com time de suplentes
Analíse do torcedor
É com grande satisfação de um torcedor rubro-negro apaixonado, que venho falar deste feito que o Sport Recife realizou hoje. Vencendo com uma imensa autoridade pelo grupo dito por todos "grupo da morte", a competência do time Pernambucano foi inegável diante da desconfiança que cercavam algumas pessoas ... pessoas que hoje tenho certeza, passaram a acreditar no time rubro-negro.
O leão da ilha vai agora pra 2ª fase da libertadores com a moral elevada e está pronto para jogar com qualquer que seja o adversário. Avante Sport e agora mais do que nunca o time precisa manter a personalidade e o bom futebol que vem aprensentado durante todo este tempo, afinal de contas o time não está nesta situação da noite pro dia, tudo isto foi fruto de muito trabalho e persistência da diretoria e comissão ténica que acreditaram neste grupo de jogadores.
O jogo
O escanteio cobrado por Salas pela esquerda, logo aos dois minutos, originou o primeiro gol do jogo. Espínola subiu mais que a zaga e cabeceou firme para marcar.
O Sport parecia sentir a altitude e pecava sempre na hora do último passe. Mas aos 12, Fumagalli conseguiu acertar, Wilson se atrapalhou com a bola, se recuperou, girou e bateu nas mãos do goleiro Viteri.
A altitude que parecia atrapalhar no início foi "parceira" do Sport com 22 de jogo. Dutra cruzou da esquerda, e a bola passou por todo mundo. Do outro lado, Vandinho evitou a saída e rolou para trás. Andrade pegou de primeira, a bola ganhou velocidade, bateu na trave direita, depois na esquerda e entrou.
O Leão permanecia mais tempo no campo de ataque e levava poucos sustos. Até que em um lance isolado, Vera foi lançado na área e acabou sendo deslocado por Igor na área: pênalti. Vaca foi para a cobrança, tentou o canto esquerdo, e Magrão fez a defesa.
Aos 30, Durval cometeu falta em Salas, e o jogador equatoriano tentou dar uma cotovelada no capitão. Foi expulso pelo árbitro.
Entretanto, nem o pênalti contra e a vantagem numérica fizeram os jogadores do Sport saírem do momento de descontração. Em jogada pela meia esquerda, Byron se livrou de dois marcadores e deixou para Vera, já dentro da área, mandar no ângulo oposto e desempatar a partida.
Nelsinho deixa o time mais ofensivo
Na volta do intervalo, Nelsinho Baptista optou por tirar Moacir e colocar Luciano Henrique. O Sport retornou mais ligado e chegou ao empate aos 12 minutos. Andrade pegou rebote pelo lado direito e cruzou. Igor subiu sozinho e cabeceou para a rede.
A LDU também tentou mudar o panorama do jogo colocando dois de seus titulares. Ambrosi e Campos foram para o jogo, mas quem marcou o terceiro foi o time pernambucano. Novamente com ele, Andrade. O volante dominou no peito pela meia direita e soltou outra bomba. A bola entrou no cantinho direito, sem chance para Viteri, aos 32.
Com a vantagem numérica e os 3 a 2 no placar, só restou ao Sport controlar o jogo e segurar o placar.
Ficha técnica:
Colo Colo x Palmeiras
Viteri; Renán Calle, Espínola, Obregón (Campos) e Chila (Ambrosi); Calderón, Byron, Larrea (Reasco) e Eder Vaca; Danny Vera e Salas. | Magrao; Igor, César, Durval; Moacir (Luciano Henrique), Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli (Bruno Telles), Dutra; Wilson e Vandinho. |
Técnico: Jorge Fossati. | Técnico: Nelsinho Baptista. |
Gols: Espínola, aos dois minutos, Andrade, aos 22, Vera, aos 41 minutos do primeiro tempo; Igor, aos 12 minutos, Andrade, aos 32 do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Calle, Espínola (LDU); Andrade, César, Daniel Paulista (Sport). Cartão vermelho: Salas e Calderón (LDU). | |
Estádio: Casa Blanca. Data: 29/04/2009. Árbitro: Auxiliares: Luis Sánchez (VEN) e Jorge Orrego (VEN). Juan Soto (VEN). |
LDU 2x3 Sport
Por: Paulinho SPORT
Nenhum comentário:
Postar um comentário