quarta-feira, 29 de abril de 2009

Corinthians reage e precisa de vitória simples para chegar as quartas.


Ronaldo sente dores na costela e é substituído, ainda não se sabe o estado de saúde do atacante!

Foto por: globoesporte.com


O jogo entre Atlético-PR x Corinthians válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi um jogo muito corrido, porém o “Furacão” do paraná se saiu melhor, conseguindo um resultado de 3x2 sobre o Corinthians, quebrando a invencibilidade do “Todo Poderoso” que já chegava a 25 jogos.


No primeiro tempo o Atlético-PR conseguiu sufocar o time do Corinthians, atacando principalmente pela lateral esquerda, e se aproveitando das falhas de marcações do lateral corinthiano André Santos. Nos 10 primeiros minutos de partida, o Atlético conseguiu criar 2 lançes de perigo, porém ambos estavam em situação de impedimento pelo atacante Rafael Moura. Toda a expectativa criada em cima do Ronaldo, o fenômeno, foi suprimida principalmente pela boa atuação da dupla de zaga Jairo e Fransérgio, que conseguiram anular praticamente todas as suas jogadas.


Quando passou a atuar pela esquerda, o Atlético-PR continuou dando trabalho. Aos 13, Márcio Azevedo levantou a bola para a área e Wallyson cabeceou com muito perigo. Dois minutos depois, o gol. Rafael Moura fez o cruzamento rasteiro do mesmo lado e Wallyson desta vez não desperdiçou, batendo forte sem chances para Felipe.


Aos 43 Morais perde gol incrível, Elias fez uma jogada excepcional, driblando 3 marcadores do Atlético e deu um passe pra Morais, deixando-o na cara do gol, mas não consegue finalizar bem e o goleiro Galatto faz uma boa defesa.


Mesmo diminuindo a pressão, e permitindo o leve ataque do Corinthians, o Atlético consegue marcar seu segundo gol aos 45 minutos, com cruzamento precioso do lateral Raul e o cabeceio do atacante Rafael Moura, no canto esquerdo do goleiro Felipe, não dando chances de reação no primeiro tempo.


No segundo tempo, Mano Menezes tira Ronaldo com dores na costela, e põe Otacílio Neto, dando um ritmo de jogo mais acelerado ao Timão. Aos 12, o Corinthians teve a oportunidade de diminuir. Elias recebeu a bola na área, trombou com Márcio Azevedo e o árbitro marcou pênalti. Chicão cobrou, e contou com o azar de bater nas duas traves, e no complemento Morais isolando a bola.


Aos 35, o corinthians consegue chegar próximo ao gol com o cabeceio de Otacílio Neto, porém Galatto numa noite inspirada consegue fazer ótima defesa.


Aos 41 minutos, o árbitro marca falta na intermediária, e Cristian acerta um belo chute no canto esquerdo do gol de Galatto, fazendo uma curva com que o goleiro não contava, diminuindo o placar para 3x1.

Aos 47, Alessandro que entrou bem, fez um cruzamento em que o Souza furou a bola, porém chegou aos pés de Dentinho, que não desperdiçou e girou chutando no canto direito do Galatto, levando a diferença de apenas 1 gol para o Pacaembu.


Sendo assim, contando com o apoio da sua Fiel torcida, com uma vitória simples o Corinthians leva o jogo aos pênaltis, e com uma vitória por 2 ou mais gols de diferença leva o Timão às quartas-de-final.


Ficha técnica:


Atlético-PR 3x2 Corinthians


Galatto, Chico, Rhodolfo e Antônio Carlos; Raul, Jairo, Fransérgio (Gustavo), Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Felipe, Fabinho (Alessandro), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais (Souza); Dentinho e Ronaldo (Otacílio Neto).
Técnico: Geninho. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Wallyson, aos 15, e Rafael Moura, aos 45 minutos do primeiro tempo. Chico, aos dois, e Cristian, aos 41, e Dentinho, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Antônio Carlos (Atlético-PR); Souza (Corinthians)
Estádio: Arena da Baixada. Data: 29/04/2009. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota e Luciano José Coelho Cruz (ambos PE)

Por: Antônio Carlos da Silva Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário