domingo, 26 de abril de 2009


Kléber com expressão facial de bravo após seu gol
Foto por: globoesporte.com


CRUZEIRO DA SHOW E FICA PRÓXIMO DE TÍTULO ESTADUAL!



"Na hora de decidir, em Minas, o Cruzeiro nunca precisa de dois jogos." (Juca kfouri)


No duelo entre os artilheiros do mineiro, kléber x Tardelli, leonardo silva e jonathan roubaram a cena, fazendo 4 dos 5 gols do classico, que terminou 5 x 0. Com esse resultado o Cruzeiro pode perder por até 4 gols de diferença que ainda assim será campeão, enquanto o atletico precisa vencer por 5 ou mais gols para garantir o titulo.

Apesar de igualdade no 1° tempo, o Cruzeiro foi para o intervalo com a vantagem. Num contra ataque rÁpido, Wagner recebeu passe de Kléber dentro da área, e devolveu de calcanhar, deixando o "Gladiador" na cara de Juninho, que não perdoou e mandou para as redes. Na comemoração, Kléber, provocou a torcida alvinegra, imitando uma galinha, fazendo alusão ao mascote, e por isso levou cartão amarelo.

No segundo tempo, o jogo ficou agitadíssimo. Leão mexeu na equipe, tirando um dos 4 volantes no meio campo, e colocando o atacante Kléber, enquanto Adílson trocou Thiago Ribeiro por Soares, dando mais movimentação para a equipe. Para a supresa de todos, o Atlético não conseguiu ditar o ritmo do jogo, e o Cruzeiro voltou com força total, determinado a ampliar a vantagem. Em dois escanteios, o Cruzeiro definiu o rumo da partida. Wagner no 1° da direita, cruzou no segundo poste, nas costas do goleiro e da marcação, na cabeça do zagueiro artilheiro Leonardo Silva, que subiu no 2° andar para balançar as redes novamente. Seis minutos depois, dessa vez num escanteio pela esquerda, Wagner mandou na saida da pequena área, a Leonardo Silva, subiu mais que todo mundo novamente e botou no cantinho do gol de Juninho.

"Quem veio ver Tardelli acabou vendo Leonardo" (Leonardo Silva após o jogo)

Quando o Cruzeiro ameaçou se fechar, veio um duro golpe no time do Atlético, a expulsão do meia Renan. A expulsão deixou o galo sem rumo em campo, abrindo caminho pra goleada celeste. aos 33, Jonathan fez tabela com Marquinhos Paraná e saiu de frente pra zaga, outra tabela, dessa vez com Soares, e ficou de frente pro goleiro, e deslocando Juninho, marcou o 4° gol.

Leandro Almeida, zagueiro atleticano, estava totalmente descontrolado, ja tinha dado uma entrada durissima em Kléber, que deveria ter sido expulso, mas levou somente o amarelo, e aos 38 perdeu a cabeça de vez, fez outra falta duríssima em Ramires, que revidou e acabaram os dois sendo expulsos.

A torcida do Atlético que começava a sair após o 3° gol, não acreditava no que via, e quando todos achavam que o jogo estava resolvido, Gerson Magrão, puxando um contra ataque, achou Jonathan na direita, que entrou livre na área, pra marcar o 5°, para delirio do lado azul do mineirão. BAILE NO MINEIRÃO.

Cruzeiro 5x0 Atlético-MG

Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro (Soares). Juninho; Werley (Marcos Rocha), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo (Kléber) e Rafael Miranda; Lopes (Chiquinho) e Diego Tardelli.
Técnico: Adilson Batista Técnico: Emerson Leão
Gols: Kléber, aos 39 do primeiro tempo. Leonardo Silva, aos dez e aos 16, Jonathan, aos 33 e aos 41 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gerson Magrão, Leonardo Silva, Kléber e Wellington Paulista (Cruzeiro); Werley, Renan e Leandro Almeida (Atlético-MG) Cartão vermelho: Ramires (Cruzeiro); Renan e Leandro Almeida (Atlético-MG).
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 26/04/2009. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/SP) e Maria Eliza Barbosa (Fifa/SP).

Por: Leandro César Silva Vieira / Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário