sábado, 18 de abril de 2009

Boa noite amigos.

Acompanhei esta tarde a primeira semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras x Santos, um verdadeiro clássico. O placar de 2x1 para o Santos, não traduz em fatos o que foi o jogo. Apesar de um jogo disputado na marcação e principalmente pela pegada no meio-campo, o time da Vila teve mais oportunidades de gol e mais qualidade na criação das jogadas.

Ou seja, o Palmeiras foi um time taticamente anulado dentro de campo e não teve qualidade individual para alterar o placar. Seu único gol resultou de um despretencioso chute de longe do volante Pierre, em que o goleiro Fábio Costa falhou feio deixando a bola passar entre as suas pernas. Alias no quesito falhas a defesa do Palmeiras liderou, com sua lentidão teve influência direta nos dois gols sofridos pelo time. Apesar do gol na falha do goleiro Santista, o time de Luxemburgo não conseguiu reagir na partida e acabou perdendo a classificação e a cabeça.

Diego Souza foi expulso após discutir e trocar ofensas com o zagueiro Domingos, que acabará de entrar na equipe Santista. Após toda a confusão, Diego foi segurado pelos companheiros e depois de ser solto pelos mesmos retornou em direção de Domingos agredindo covardemente o zagueiro.

Com esta vitória o Santos conseguiu um placar agregado de (4-2) e está classificado para a grande final do Campeonato Paulista. Seu adversário sai do confronto deste domingo entre São Paulo(0) x (1) Corinthians, no Morumbi.



Melhores e Piores da partida:

Melhores do Santos: Madson(Nota 9,0 - Correu o tempo todo, fez um gol e mostrou qualidade nos passes) - Germano(8,0 - Consistente na marcação e com ótima saída de bola mostrou-se um belo volante) e Neymar(7,0 - Segurou bem a bola com sua habilidade, soube segurar a marcação e deu passe para o gol em velocidade de Madson) -

Piores: Domingos(Nota 0 - Entrou, não tocou na bola e foi expulso) - Roberto Brum(5,0 - Não comprometeu, mas foi meio omisso ao clássico) e
Fabão(5-0 - Apesar de nenhuma falha grave rifou como sempre as bolas dando a posse de bola ao adversário)


Melhor do Palmeiras: Pablo Armero(6-0 - Apesar da grande marcação que sofreu saiu jogando bem pela esquerda e deu trabalho ao Santos) - Restante do time pouco produziu e errou muitos passes.

Piores: Diego Souza(3,0 - Pouco produziu na criação das jogadas, tentou decidir sozinho e foi expulso com uma atitude infantil e covarde) - Fabinho Capixaba(3,0 - Lutou, contudo mostrou deficiente técnica muito grande) - Keirrison(1,0 - Pior jogador em campo na minha opinião, não soube se desmarcar e não chamou a responsabilidade)


Espero que tenham gostado, ótima noite e até a próxima!
Bem vindos ao Blog Doentes pelo Futebol.