sábado, 25 de abril de 2009


Foto por: centraldenoticias.wordpress.com

ESPECIAL DOS ESTADUAIS!


Finais pelo Sudeste e na Bahia!


Campeonato Carioca - Flamengo x Botafogo!

Rivais íntimos, Botafogo e Flamengo fazem primeiro jogo da decisão

Equipes repetem final dos dois anos anteriores, com Rubro-Negro buscando mais um tri e Alvinegro na luta pela redenção

A Rede Globo (para o Rio de Janeiro) transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 16h (de Brasília).

Vencedor das duas últimas edições do Estadual contra o mesmo o Botafogo, o Flamengo busca mais um tri, depois de conquistar a Taça Rio no último domingo fazendo 1 a 0 no Alvinegro, que garantiu a vaga na decisão por ter vencido a Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. A segunda partida da decisão acontece no dia 3 de maio, também no Maracanã.

Flamengo/Deslfaque: Welinton e Everton Silva são candidatos à vaga de Aírton, machucado.

O Botafogo vem completo para a decisão.

Ficha do jogo:

Botafogo x Flamengo

Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Gabriel; Reinaldo e Victor Simões. Bruno, Welinton (Everton Silva), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto e Emerson.
Técnico: Ney Franco. Técnico: Cuca.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 26/04/2009. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Joia.
Transmissão: A Rede Globo exibe a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 16h (de Brasília).


Campeonato Paulista - Santos x Corinthians!

Peixe e Timão voltam a decidir estadual após 25 anos. Final mesmo, é a primeira

Os rivais alvinegros já disputaram o título em outras quatro oportunidades, mas sempre em campeonatos de pontos corridos

O Peixe tenta manter a hegemonia sobre o rival em decisões estaduais. Já o Timão, que conta com o Ronaldo, tenta acabar com a escrita. O primeiro jogo da decisão será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A segunda partida está marcada para o dia 3 de maio, no mesmo horário, no Pacaembu. Por ter melhor campanha, o Timão joga por dois empates. Na fase de classificação, o Corinthians venceu por 1 a 0.

As duas equipes disputaram o título estadual em quatro oportunidades: 1955, 1962, 1968 e 1984, em todas o Peixe levou a melhor. No entanto, todos esses campeonatos foram disputados em sistema de pontos corridos. Final propriamente dita, essa é a primeira. Somente em 84 houve a coincidência de as duas equipes chegarem à última rodada disputando o título e jogando entre si. Valeu como uma final: o Peixe, que jogava por um empate, venceu por 1 a 0, gol de Serginho Chulapa.

Se em decisões estaduais há vantagem santista, no histórico de confrontos os corintianos levam a melhor. Pelo Paulistão, as duas equipes disputaram 184 jogos, com 78 vitórias corintianas, 49 empates e 57 vitórias santistas.

O treinador do Santos, Vagner Mancini, tem problemas para escalar a sua equipe. Ele não terá seus dois volantes titulares. Rodrigo Souto está machucado; Roberto Brum, suspenso. Com isso, Pará e Germano serão os volantes santistas. Adriano foi testado em treinamento na última sexta-feira, mas deverá ficar no banco.

Ja o Corinthians vem completo para a partida.

Ficha técnica:

Santos x Corinthians

Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Pará, Germano e Paulo Henrique; Neymar, Kléber Pereira e Madson. Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Morais (Fabinho) e Douglas; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Data: 26/04/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares
Transmissão: A TV Globo e o SporTV exibem a partida ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h45m (de Brasília).


Campeonato Mineiro - 1º jogo/Mineirão/16h - Atlético-MG x Cruzeiro


Segura o coração! Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir o título estadual

Rivais medem forças neste domingo, às 16h, no Mineirão, no primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Atlético-MG. O clássico, por si só, tem peso devido ao contexto histórico que o cerca. E quando envolve um troféu, há muito o que falar. O Galo é o maior vencedor. Nos 461 jogos disputados entre os rivais, foram 187 vitórias alvinegras, 151 celestes, e 122 empates. Neste domingo, um novo capítulo será escrito. Os dois times começam a decidir o título do Campeonato Mineiro deste ano.

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Atlético vai jogar por dois resultados iguais. Em campo, muitos personagens e expectativa. A melhor defesa do Estadual vai segurar o melhor ataque? Os cruzeirenses vão aumentar o tabu sem perder para o rival? E o duelo entre os goleadores do campeonato? Kléber vai conseguir alcançar Tardelli na artilharia? As perguntas são tantas...

Invencibilidade. É sem dúvida a palavra mais ouvida no Cruzeiro. O time não perdeu um jogo sequer no Estadual deste ano. Não sabe o que é sair derrotado do Mineirão há 20 partidas. E a superioridade nos confrontos recentes com o Galo dura dez jogos. Ainda assim, ninguém conta vantagem na Toca da Raposa II.

Marquinhos Paraná estará em campo neste domingo. Aliás, apesar de todo o mistério de Adilson Batista, resta apenas uma dúvida. No ataque, Thiago Ribeiro trabalha para ser o companheiro de Kléber. Ameaçado pelo tradicional rodízio do treinador, Wellington Paulista demonstra vontade.

É unanimidade. Nas entrevistas de jogadores de Atlético-MG, e até do Cruzeiro, o nome dele não falta: Diego Tardelli. Ou seria a sensação do Campeonato Mineiro? Dono de 20 gols na temporada, 16 no Estadual (cinco na frente de Kléber), o jogador vive uma fase onde tudo dá certo. É o grande trunfo atleticano para tentar, enfim, bater o rival. O camisa 9, aliás, disse esta semana que está engasgado com a supremacia recente do adversário.

Tardelli terá um companheiro de ataque diferente neste domingo. Suspenso, Éder Luís dá lugar a Lopes ou Kléber. Se a opção de Leão for pelo meia, o volante Rafael Miranda entrará no time. Na lateral direita, Marcos Rocha e Werley disputam a vaga.

Ficha Técnica:

Cruzeiro x Atlético-MG

Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. Juninho; Marcos Rocha (Werley), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Lopes (Rafael Miranda); Kléber (Lopes) e Diego Tardelli.
Técnico: Adilson Batista Técnico: Emerson Leão
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 26/04/2009. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/SP) e Maria Eliza Barbosa (Fifa/SP).
Transmissão: A Globo Minas transmite a partida, ao vivo, para todo o estado. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogão para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília).


Campeonato Baiano - Bahia x Vitória

Após três anos, Bahia e Vitória voltam a decidir o Campeonato Baiano

Este será o terceiro confronto entre o dois times na competição. O Tricolor venceu o primeiro por 2 a 0 e o segundo terminou com o empate de 0 a 0

Clássico mais importante do futebol baiano, o Ba-Vi volta a decidir o título do Estadual depois de três anos. Neste domingo, o Bahia enfrenta o Vitória, em Pituaçu, às 17h (horário de Brasília), no primeiro jogo da decisão. Dono da melhor campanha da competição, o Rubro-Negro leva vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais para conquistar o título. Além disso, o Leão fará o segundo confronto no Barradão. que será realizado na próxima semana.

ste será o terceiro confronto entre os dois times na competição. O primeiro jogo terminou com vitória do Bahia por 2 a 0, no Barradão, com gols de Beto e Elton (assista os melhores momentos no vídeo ao lado). A última partida, disputada em Pituaçu, acabou com o empate de 0 a 0.

Apesar do Vitória estar em vantagem para decisão do Estadual, o Bahia é o clube com mais conquistas da competição. O Tricolor tem 43 taças contra 24 do rival Rubro-Negro.

O técnico Paulo César Carpegiani faz mistério, mas o zagueiro Marco Aurélio, ex-São Caetano, fará sua estreia pelo Leão. O meia Leandro Domingues, ex-Fluminense, está relacionado para o clássico e tem chance de entrar na partida. O atacante Roger, outra novidade do clube, não está concentrado com o elenco e está fora da partida.

O lateral-direito Apodi treinou normalmente no sábado e está confirmado entre os titulares. Com uma lesão na coxa esquerda, Nadson está fora do clássico. Ramon e Neto Baiano formam o ataque do Rubro-Negro.

Satisfeito com o desempenho do Tricolor na vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, resultado que classificou o time para final da competição, o técnico Alexandre Gallo fará apenas uma alteração na equipe titular. Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Marcone.

No ataque, o Tricolor conta com a experiência dos atacante Beto e Reinaldo Alagoano para conquistar os três pontos e a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo da decisão do Estadual.

Ficha Técnica:

Bahia x Vitória

Marcelo; Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Marcone, Leo Medeiros e Hélton Luiz; Beto e Reinaldo Alagoano Viafara; Wallace, Marco Aurélio e Victor Ramos; Apodi, Carlos Alberto, Vanderson, Jackson e Bosco; Ramon e Neto Baiano.
Técnico: Alexandre Gallo. Técnico: Paulo César Carpeggiani.
Estádio: Pituaçu. Data: 26/04/2009. Horário:17h ( de Brasília). Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes da Silva. Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Belmiro da Silva.


Por: Guilherme

sexta-feira, 24 de abril de 2009


Foto do Mineirão vazio - Domingo vai estar LOTADO!

Cruzeiro x Atlético Mineiro, detalhes que podem decidir o campeão.


Nas duas últimas descisões do estadual, os jogos de ida foram decisivos para definir o campeão. Em 2007 o Atlético
venceu por 4 x 0, e assegurou o titulo daquele ano, e em 2008 o Cruzeiro praticamente acabou com qualquer chance do
arqui-rival numa goleada historica por 5 x 0.

O que prever em 2009?

Para começar vamos analisar a campanha dos times durante a competição. O Cruzeiro começou arrasador com 4 vitorias seguidas sendo uma delas em cima do próprio Atlético, num jogo controverso onde prevaleceu o placar de 2 x 1 pra Raposa. A partir dai Adilson Batista começou a fazer um rodízio no elenco, poupando os titulares para jogos da fase de grupos da Libertadores, e com isso, veio o primeiro tropeço, um empate por 2 x 2 com o Uberaba fora de casa. No jogo posterior contra o Ituiutaba, ficou marcada pelos 3 gols de kléber, que começava a ganhar a confiança da torcida demonstrando todo o seu bom futebol.

Depois disso, o Cruzeiro vacilou, empatou por 3 vezes seguidas, nos jogos contra Tupi, América e Rio branco (0 x 0, 0 x 0 e 1 x 1, respectivamente), o que fez com que o time perdesse a liderança para o arqui-rival. Sentindo a pressão, o Cruzeiro entrou com tudo pra jogar contra o Democrata-GV, e acabou por fazer uma sonora goleada: 7 x 0, com direito a mais 3 gols de Kléber, mas com uma virada nos últimos minutos no estádio da Fazendinha, em Ituiutava, o Atlético assegurava o 1º lugar geral na competição.

O Atlético começou muito mal o mineiro, com dois empates, contra América-MG (0 x 0) e Tupi (2 x 2). Mas começou a mostrar sua força, assegurando duas vitórias consecutivas contra o Social (3 x 0) fora de casa e contra o Uberaba no Mineirão por 4 x 1. Então veio o Clássico, contra o Cruzeiro e então a primeiro e única derrota da equipe na competição até o momento.
Dai pra frente o galo não vacilou mais, conquistando 6 vitorias seguidas, contra Rio branco, Uberlandia, Democrata-GV, Guarani-MG, Vila-Nova-MG, Ituiutaba e Uberaba, sendo que a defesa do galo só levou 3 gols nesses jogos e o ataque marcou 15 gols, grande parte destes, marcados pelo destaque do galo, Diego Tardelli, ídolo da torcida.

Na fase final, Cruzeiro e Atlético não encontraram muitos problemas. O Cruzeiro passou por Tupi nas quartas com duas vitórias; 1 x 0 no mineirão, e 7 x 0 em Juiz de Fora, enquanto o galo passou pelo Uberaba; 1 x 0 e 6 x 0. Nas semis, o Atlético
não encontrou as mesmas facilidades, tendo que bater uma difícil equipe do Rio Branco, por 2 x 0 e 1 x 0, em jogos difíceis e disputados, enquanto o Cruzeiro fez 4 x 1 no primeiro jogo contra o Ituiutaba, e praticamente cumpriu tabela no segundo
jogo, vencido por 2 x 1, muito fraco.

Olho neles

Cruzeiro: Olho no Kléber. Jogador de raça, tecnica e habilidades apuradas, protege muito bem a bola e tem uma visão de jogo impressionante, em apenas um toque pode deixar um companheiro com possibilidades de finalizar. Além de ele mesmo, marcar
os seus, sendo o artilheiro do Cruzeiro na competição com 11 gols.

Atlético: Olho no Tardelli. Indiscutivelmente o melhor jogador da equipe, atravessa uma excelente fase, como artilheiro do Brasil, tem uma finalização apuradissima, e um drible curto imprevisivel, alem de não disperdiçar um penalti.


Analíse dos Times

No gol, zaga e meio campo, o Cruzeiro tem uma clara vantagem, tendo uma equipe mais tecnica, e mais criativa. Enquanto no ataque, o atletico leva vantagem por ter dois atacantes entrosadíssimos (Tardelli e Éder Luis), que se completam em campo.
Mas a diferença dessa final, pode estar no banco, onde o Cruzeiro tem muita vantagem sobre o rival. O Cruzeiro pode fazer trocas essenciais, sem deixar o nivel cair, enquanto o galo não possui das mesmas disponibilidades, tendo muitas dificuldades para encontrar reposição no meio campo e laterais.

Desfalques

Pelo lado do Atlético o grande desfalque sera o atacante Éder Luis, que ainda não tem substituto definido. Pelo lado da raposa não há desfalques, e sim um retorno importantíssimo, o meia esquerda Wagner, considerado o cérebro do time, esta de volta e disposto a apagar o começo da temporada, e recomeçar, pode ser o ponto de desequilibrio.


Depois dessa analíse, qualquer previsão feita pode cair por terra em um mero detalhe, até mesmo a velha máxima do classico que diz que o time em melhor fase, perde, não pode ser levada em conta ja que as duas equipes estão em boa fase. Será o Confronto da melhor defesa (Galo) contra o melhor ataque (Raposa), de Tardelli (artilheiro da competição) contra Kléber (vice artilheiro), de Fábio em grande fase, contra Juninho que tem a confiança dao tecnico Leão. Serão dois grandes jogos, em que com a máxima certeza, ganha o torcedor, por ter o previlégio de assistir tudo.

A partida acontece neste domingo/16h e a procura por ingressos é muito grande.
Nesta sexta-feira, foram vendidos mais de 34 mil, dos 64.800 que estão à disposição.

Leandro César Silva Vieira / Poeta

Foto: www.totalfootball.ru - Taffarel em uma linda ponte

"SAIIII QUE É TUAAAAA TAFFARELLLLL" - Galvão Bueno.



Bem amigos, hahaha!

Encerramos hoje a primeira enquete do blog, lá estava a pergunta: "Quem foi melhor" / 1-Leão 2-Zetti 3-Raul Plasmen e 4-
Taffarel

Com larga margem de vantagem e 62% dos votos, o paredão Taffarel foi eleito o preferido da galera! Sendo assim, segue abaixo uma homenagem especial a este ex-esportista que fez tanto sucesso com a camisa do Inter e da Seleção Brasileira.


Cláudio André Mergen Taffarel (Santa Rosa, 8 de maio de 1966), apenas 1,83 de altura, baixo na estatura e gigante embaixo das traves!

Taffarel jogou pelo Inter de Porto Alegre (1984-90), Parma (1990-93 e 2001-02), Reggiana1993-94), Atlético Mineiro (1995-98) e Galatasaray - (1998-2001)
(
Prêmios
Pela Seleção, Taffarel tem o maior número de jogos de um goleiro da história, com 101 aparições. Outro triunfo foi também ter jogado as edições das Copas de 90 a 98. Taffarel sofreu 15 gols enquanto defendia o Brasil em jogos das Copas do Mundo.

Poucos goleiros da história foram tão decisivos quanto Taffarel. Grande pegador de pênaltis, tem como grande feito em seu currículo o êxito na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos da América, quando garantiu o tetracampeonato para a seleção brasileira. Da mesma forma, na competição seguinte, Taffarel defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis da semifinal contra a Holanda.

Na Europa, ainda é lembrado por ter parado o grande atacante francês, Thierry Henry, na final da Copa da UEFA do ano 2000. Taffarel era na época goleiro do Galatasaray e esse foi o único título continental de um clube turco até hoje.

Em janeiro de 2009 foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) o 10º melhor goleiro da história, em lista que relacionou os maiores nomes da posição desde 1987, superando outros grandes nomes da posição, como Dida, Rogério Ceni, Zetti e outros do futebol internacional.

É atualmente empresário do goleiro André Sangalli, do Náutico.

Analíse do Blogueiro:

Parabéns por tudo Taffarel, assisti pouco este paredão jogar mas sei e tenho certeza que foi um dos melhores goleiros que o mundo ja viu. Lembrem-se, relembrar e admirar o passado é saber reconhecer que sem eles não seriamos o que somos hoje.
Maior pegador de penaltis da história, valeu Taffarel!


Por: Guilherme


Definidos os mandos de campo das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2009!


Cobiçado troféu da 2ª maior competição nacional,
credencia o vencedor a participar da Libertadores.

CBF sorteia mandos de campo e divulga datas das oitavas-de-final

Após os duelos de volta deste meio de semana, estão definidos os 16 classificados para as Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Confira os jogos das oitavas-de-final:


Corinthians, Fluminense, Inter e Galo decidem duelos dentro de casa

Jogos de ida
Quarta, 29/04 (horário de Brasília)

19h30m - Americano x Ponte Preta - Godofredo Cruz (Campos, RJ)
20h30m - CSA x Coritiba - Rei Pelé (Maceió, AL)
21h50m - Vitória x Atlético-MG - Barradão (Salvador, BA)
21h50m - Atlético-PR x Corinthians - Arena da Baixada (Curitiba, PR)
21h50m - Flamengo x Fortaleza - Raulino de Oliveira (Volta Redonda, RJ)
21h50m - Náutico x Internacional - Aflitos (Recife, PE)
Quinta, 30/04

19h30m - Vasco x Icasa - São Januário (Rio de Janeiro, RJ)
21h30m - Goiás x Fluminense - Serra Dourada (Goiânia, GO)

Jogos de volta

Terça, 05/05

21h30m - Ponte Preta x Americano - Moisés Lucarelli (Campinas, SP)
Quarta, 06/05

19h30m - Icasa x Vasco - Romeirão (Juazeiro do Norte, CE)
21h50m - Atlético-MG x Vitória - Mineirão (Belo Horizonte, MG)
21h50m - Corinthians x Atlético-PR - Pacaembu (São Paulo, SP)
21h50m - Coritiba x CSA - Couto Pereira (Curitiba, PR)
21h50m - Fortaleza x Flamengo - Castelão (Fortaleza, CE)
21h50m - Internacional x Náutico - Beira-Rio (Porto Alegre, RS)

Quinta, 07/05

21h30m - Fluminense x Goiás - Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)


Destaque para o grande confronto entre Flamengo e Fortaleza!

O Flamengo será obrigado a disputar a primeira partida, sob seu mando, no estádio Raulino de Oliveira. A mudança é devida a uma punição aplicada pela CBF em 2007, quando a torcida do Flamengo atirou copos descartáveis no gramado do Maracanã. O time carioca deve entrar com time misto na primeira partida, devido a poupar jogadores para a disputa da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, neste domingo.

Já a equipe cereanse tem a vantagem de decidir em casa, podendo complicar a vida do Rubro Negro com seu poderoso ataque formado por: Marcelo Nicácio e Bambam.


Por: Guilherme
BOMBA
Alinhar ao centro

Adriano rescinde com a Inter e pode pintar na gávea

Rescisão de Adriano com a Inter

de

Milão anima o Flamengo

Delair Dumbrosck diz que Kleber Leite vai cuidar da possibilidade de contratar o Imperador

Minha analíse da notícia!

Para mim a chegada de Adriano ao Flamengo, seria a possibilidade do Imperador reencontrar o caminho do sucesso e da alegria de jogar futebol. O Diretor de futebol do Flamengo Kléber Leite, assumido fã do jogador, já entrou em contato com Adriano para negociar uma possível vinda do atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, contudo para que isso aconteça, o salário do atacante teria que ser bem abaixo do que estava acostumado a receber pela Inter, seu ex-clube.

Música da torcida: "Entra ano e sai ano, e o artilheiro sempre é o Adriano!"

Adriano abandonou o Inter de Milão no fim de março sob alegação de que perdera a alegria de jogar futebol e morar na Itália. Nas últimas semanas, ele foi visto aproveitando moderadamente a noite carioca e iniciou um namoro com a dançarina Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho.

Por: Guilherme

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Santos prioriza paulista e está fora da Copa do Brasil!


Júnior Maranhão do CSA
Foto por: globoesporte.com


Santos: O que explicar ?

Não tem muito o que explicar. Priorizou o paulista, jogadores com a cabeça no Corinthians, e deu no que deu. Nao tem muita explicacao, parecia que se o jogo fosse até amanha o Santos não iria conseguir virar o jogo. Pra Constar: O que o Rodrigo Souto faz falta pro meio campo do Santos!! Neymar desaparecido, Lucio Flávio dormindo em campo, Roni fazendo a função do Kleber Pereira que não é a dele.


Paulo Henrique precisou entrar pro Madson e Neymar aparecerem pro jogo, mais o Madson. Alias o Madson como sempre correndo e tentando sempre ajudar. Mais o time tem uma outra cara sem o soneca em campo. Eu so não entendo porque o Robson entrou no lugar do Neymar e o Molina não. Acho que o colombiano já tem negócio fechado com outro clube pra ir embora depois do paulista, Não critico o Roni porque não fez a funcão dele.


Critico o soneca do Lucio Flávio que até hoje não mostrou pra que veio. E cade o Bolaños ?

O Santos fez a sua escolha: prefere jogar o paulista do que uma competição a nível nacional e com vaga na Libertadores !!. Lamento a eliminação santista, mas já foi pedra cantada quando o Santos não entrou com força máxima. E mesmo que seja campeão paulista em cima do Corinthians não acho que essa escolha tenha valido a pena.


Para os jogos das finais a provável escalação sera:

Fabio Costa; Luizinho, Fabao, F. Eller, Triguinho; R. Brum, Germano, Paulo Henrique; Neymar, Mádson e Kléber Pereira

Desfalques: Rodrigo souto (que não volta nem pro Segundo jogo)


E o melhor que o Santos tem no momento e da de encarar o favorito Corinthians de igual pra igual.

A única coisa que eu mudaria nessa escalação, eria tirar o Luizinho e colocar o Pará, que eu acho um lateral mais completo.


Por: Renato(Keff)

Fluminense sofre no primeiro tempo mas faz o dever de casa.


Maicon vibra com seu gol
Foto por globoesporte.com


Com 2 gols do jovem Maicon, Fluminense faz 3x0 em jogo complicado e avança as Oitavas da Copa do Brasil.

Em um primeiro tempo difícil, o Aguia teve até mais oportunidades que o tricolor e por pouco não abriu o placar em diversas chances. O Flu foi um time apático, lento e cedia contra-ataques ao time paraense. Apenas Fred teve uma grande chance em um lindo voleio, o goleiro Angelo do Aguia fez grande defesa.

Como o gol não saía, a torcida do Flu passou a vaiar os jogadores. Os principais alvos eram o lateral-direito Eduardo Ratinho e o zagueiro Edcarlos, que falhou feio, aos 38 minutos. No lance, Sinésio chutou por cima do travessão depois de cruzamento de Flamel. Na saída para o intervalo, os tricolores chamaram o time de sem-vergonha.

Destaque negativo do 1º tempo: O Auxiliar
José Wanderlei (PE) cometeu vários erros. O erro mais grave foi o de impedimento prejudicando o Aguia, na jogada o atacante do time paraense avançaria frontalmente para o gol tricolor.

Na segunda etapa, Parreira substituiu Everton Santos por Maicon para dar mais velocidade ao ataque. Logo em sua primeira finalização, aos 12 minutos, acertou o ângulo esquerdo de Ângelo, abrindo o placar. Aos 22, Maicon recebeu a bola de Fred, que fez bem o papel de pivô, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro paraense.

Mesmo com dois gols, Maicon queria mais e mostrou que o seu repertório é vasto. Aos 32, recebeu a bola na entrada da área e rolou para o lado direito. Eduardo Ratinho chutou cruzado para fazer o terceiro gol e decretar a classificação tricolor.

Fred também teve várias chances, porém não estava em um grande dia.

O Aguia mostrou cansaço e a famosa fragilidade de time pequeno demorou, mas apareceu.

Melhores e Piores do Flu:

Melhores: Maicon(7,0-Rápido e iluminado) e Fred(6,0-Embora tenha perdido alguns gols, não se omitiu ao jogo)

Piores: Mariano(4,0-Mais uma vez sem o apoio de ala dos tempos de Atlético-MG, errou muitos passes e perdeu uma grande chance de gol) e Edcarlos(3,0-Mostrou fragilidade na cobertura dos espaços e errou feio em um lance que quase culminou em gol do Aguia).

Análise Final: Flu fez um péssimo primeiro tempo e contou com uma certa fragilidade do Aguia na segunda etapa, jogando desta maneira dificilmente passará pelo Goiás, seu próximo adversário.

Por: Guilherme

Leões Guerreiros comemoram a classificação suada.
Foto e estatísticas por: globoesporte.com

Com uma novidade, a La Bombonilha LOTADA, Sport vira e se classifica para as Oitavas da libertadores pela primeira vez em sua história!

Mas não foi fácil, tivemos uma grande partida está noite na Ilha do Retiro, recanto do Sport. Em um duelo que marcou a briga direta e decisiva por uma das vagas do Grupo A para a próxima frase da Libertadores.

Com a vitória, o Sport precisa de apenas um empate contra a LDU, já eliminada e fora da casa, para garantir a primeira colocação no grupo. O outro jogo da chave é Palmeiras e Colo-Colo, no Chile, quem vencer, avança. No caso de empate a vaga será decidida no saldo de gols ou no critério de gols fora.

Escalado com apenas um atacante, o argentino Lucas Barrios, o Colo Colo tomou a iniciativa da partida. Sem pressa para atacar, trocou muitos passes na defesa e no meio-campo e, até a metade da primeira etapa, manteve mais a bola nos pés do que os donos da casa. Com uma marcação forte e sem deixar o Sport gostar do jogo, o Colo Colo fez um belo primeiro tempo e praticamente anulou as chances do Leão. Porém o time chileno não conseguiu marcar seu gol e a partida foi para o intervalo em 0x0.

Na segunda etapa, o Sport foi surpreendido logo aos 4 minutos, depois de mais um erro da defesa rubro-negra, Millar recebeu passe de Barrios e, dentro da área, chutou cruzado. Mas a reação não demorou, logo aos 14 minutos, o menino Moacir fez o gol de empate e colocou fogo na Ilha.

Virada e classificação: Após o empate Nelsinho Batista pôs o time no ataque, trocando Hamilton e Paulo Baier por Luciano Henrique e Guto. O Sport continuou pressionando e chegou à virada. Após chute travado de Luciano Henrique pela direita, Vandinho deslocou Jara com o braço e concluiu para a rede. O árbitro argentino Héctor Baldassi, que não é muito de marcar falta, ignorou o empurrão e validou o gol.

Depois da virada, foi só administrar o resultado e marcar mais 3 pontos, chegando a dez. O Sport está classificado para as Oitavas-de-Final da Libertadores e o próximo e último confronto na primeira fase é contra a Ldu, Quarta-Feira/29/04-21h50.

Analíse final: Sport mais forte do que nunca, virou um jogo difícil e diante da sua torcida. Chega as Oitavas com um bom e fechado elenco, da experiência de Paulo Baier, Hamilton e Magrão à juventude de Ciro, Moacir e Vandinho.

CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ! A TURMA É MESMO BOA, É MESMO DA FUZARCA! SPÓ, SPÓ, SPÓ!

Força Sport, meu favorito ao título da Libertadores, reeeeeeebennntaaaaaaa Ilhaaaaa...


Ficha técnica:

Sport: Magrão, Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton (Luciano Henrique), Daniel Paulista, Paulo Baier (Guto) e Dutra; Ciro (Fumagalli) e Vandinho. Técnico: Nelsinho Batista.

Colo Colo: Cristian Muñoz, Luis Pedro Figueroa, Luis Mena, Gonzalo Jara; José Domingo Salcedo, Rodrigo Meléndez (Sebastián González), Nelson Cabrera, Rodrigo Millar César Carranza, Macnelly Torres e Roberto Cereceda (Rafael Caroca); Lucas Barrios. Técnico: Gualberto Jara.

Gols: Millar, aos quatro, Moacir, aos 14, e Vandinho, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dutra (Sport); Meléndez, Millar (Colo Colo).
Estádio: Ilha do Retiro. Data: 22/04/2009. Árbitro: Héctor Baldassi (ARG). Auxiliares: Hernán Maidana e Horacio Herrero (ARG).


Por: Guilherme

terça-feira, 21 de abril de 2009

De novo na final, Fla e Fogo buscam a estabilização de seus times!




Thaísa x Bruh - Confronto do bem deste clássico!

Campeonato Carioca - Final - Flamengo x Botafogo!


Participações especiais de duas torcedoras fanáticas, a Flamenguista Bruh e a Botafoguense Thaísa!

Confira, abaixo!

Flamengo: "Finalista na raça do Paul Tergat Rubro Negro, Willians!"

Fui convidada para comentar sobre o Flamengo. Bem, eu torcedora apaixonada, um pouco suspeita, porém justa.

O Flamengo esse ano está meio murcho, desmotivado. Não sei bem se é por falta de salário ou falta de vergonha na cara dos jogadores. Depois de ter feito tanta lambança no brasileiro do ano passado e perdido aquele jogo da Libertadores (diga-se de passagem derrota muito bem merecida) eu teria vergonha também, aliás, eu tive. Fiquei um tempinho sem usar meu manto sagrado.

Com a notícia de saída da metade do elenco no meio do ano, a perda da Petrobras, a aposentadoria do Fábio Luciano, sinto que a estrutura do time ficou abalada.
O Flamengo começou o Carioca apagadinho. Aquele jogo contra o Resende, foi demais. Até agora não achei explicação para aquilo, semifinal em pleno Maracanã. E pior, eu estava lá. Obina não jogou nada para variar e nem o Léo Moura. Não sei porque falam tanto do Obina, para mim é puro marketing. Tem dias que ele está super iluminado, faz gols, mas esses dias são poucos(eu sei que o dono do blog é super fã, Gui me desculpe, mas não sou chegada nele).

Quem salvou o time nos últimos jogos foi o Josiel, graças a ele não perdemos de 3x0 pro Resende. Josiel também nos salvou contra o Botafogo, fazendo aquele gol milagroso de rebote aos 48 minutos do segundo tempo. Salvou também no jogo contra o Madureira, na estréia do Erick Flores. Que menino com raça!
Enquanto o time ficou murcho na carioca, na Copa do Brasil, as coisas são/foram diferentes. Goleadas. Isso que não entendo, Flamengo é 8 ou 80. Ou mete muito, ou metem muito nele.

Um dos maiores absurdos desse campeonato foi empatar com o Tigres((pois é, eu também estava lá...), jogando muito mal. Flamengo não jogou N-A-D-A! Contra o Vasco, jogou, lutou, mas perdeu. Perder assim é válido, porém faltou calma e alguns jogadores foram expulsos, perder se abrindo não dá. Esse é o MEU FLAMENGO, jogou com Raça, Amor e Paixão. Os últimos clássicos foram completamente opostos. Semifinal contra o Fluminense, achei um jogo emocionante, gritei bastante, parecia uma final, jogadores lutando, correndo, brigando, delícia de ver, foi um time de reservas(eu jurava que o Flamengo fosse perder).

Já a final, jogo horrível, ambos os times apáticos, cheios de lenga-lenga e o Botafogo parecia que queria deixar o jogo pro Flamengo. O Flamengo teve posse de bola, mas não foi um jogo bom, gostoso e emocionante quanto o da semifinal, mesmo com a vitória. Achei super chato e espero que os próximos sejam diferentes, com mais raça de ambos os times. Emerson não fez nada, e Léo Moura, com seu novo moicano, muito menos.
Agora, que o Flamengo me surpreendeu chegar até a Taça Rio e final do Carioca, isso é fato. Mesmo com esse 1x0, fiquei feliz pelo título, afinal sou rubro-negra e AMO meu time.

Esperar os domingos para ver e concluir: Quem é vice? Cuca ou Botafogo? ;p
Só para finalizar destaco: Willians, Erick Flores e Josiel.

Por: Bruh


Botafogo: "Em busca de mais uma estrela"

Ainda em 2008, todos olhavam para o próximo ano com receio, medo de dar tudo errado, de ser o pior ano do Botafogo, porém, no fundo ainda havia uma esperança. Até que chegamos em 2009, a limpeza foi feita, muito bem feita por sinal. Não sobrou quase nada dos que já tinham dado o que tinham que dar. A turma nova foi apresentada e aos poucos foi formando a cara do novo Botafogo.

Um time que despertava uma desconfiança foi mostrando sorte, raça e vontade de vencer. Tivemos um 1º turno bom, com placares largos, um ou outro deslize, mas chegamos bem. Passamos por uma semifinal contra o Fluminense e entramos com tudo pelo 4º ano seguido numa final para encarar o Resende. Quando chega este momento, as goleadas ficam para trás, grandes atuações tornam-se apenas números. O que marca para sempre é a vitória Botafoguense em uma grande final. Levantar a Taça Guanabara para o Botafogo foi um gol de placa que a atual diretoria marcou, um gás de confiança para mostrar que poderíamos chegar mais longe. E chegamos.

Disputamos o 2º turno com menos foco, é verdade. Tivemos derrotas significativas, mas que não impediram nosso Glorioso de se classificar para a semifinal novamente, engolir o Vasco em um 4x0 e chegar mais uma vez na final da Taça Rio.
Pois é, quero muito acreditar que esse jogo tenha sido naqueles dias em que nada dá certo. Assistir aquilo da arquibancada fez o custo de R$30,00 do ingresso parecer milhões, além de apagar da memória o espetáculo da semifinal. Mas é vida que segue, o objetivo no momento é esquecer esse apagão geral do time e treinar muito, mas muito mesmo.

Espero muito que cada atleta tenha noção da importância do jogo no próximo Domingo, pois ainda temos muita chance. Que saibam o quão importante será representar a camisa do Glorioso em campo na briga por esse título do Campeonato Carioca.
Viveremos uma semana importante, onde a motivação para continuar apoiando deve ser “no mínimo” a paixão que temos pelo Botafogo. Desistir, jamais. Pois a Estrela Solitária voltará a brilhar no palco do Maior do Mundo.

Por: Thaísa Waknin
Estreiando no Blog: direto de Santa Catarina, Felipe Martins.

Figueira: O declínio



O Figueirense subiu em 2001 para a Série A e tornou-se para o futebol catarinense e para equipes de pequeno-médio porte, um exemplo de projeto administrativo de referência e com resultados..Ou seja, o chamado clube – empresa e o profissionalismo, chegava aos gramados de Santa Catarina.

O Figueira não era só a hegemonia catarinense no futebol brasileiro, era quem dominava também no Estado, conseguindo de 2001 até 2008, cinco títulos estaduais em oito possíveis, conquistando nesse período, mais especificamente, de 2002 a 2004, o segundo tricampeonato estadual. Repetindo a façanha da década de 30 (1935 a 1937), quando conquistou o seu primeiro tri estadual.

A visibilidade do maior campeão estadual catarinense, chegou ao seu ápice com o vice campeonato da Copa do Brasil em 2007, perdendo em casa para o Fluminense. De lá pra cá, começaram os sucessivos erros administrativos que desencandearam a penumbria alvinegra.

Como alguns clubes no Brasil, o Alvinegro catarinense, tirou como parâmetro para o planejamento do Campeonato Brasileiro, o estadual do ano passado, no qual havia se sagrado campeão. E também pensou em se utilizar a molecada campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior.


Acontece que o time não era lá essas coisas, tinha falta de qualidade técnica gritantes, principalmente no setor com defensivo após a venda de Felipe Santana para o futebol alemão. Também já haviam perdidos peças importantes no início de 2008 como Chicão e André Santos para o Corinthians.

E quem foi contratado no lugar dessas peças importantes? Ninguém que fizesse o papel com a mínima qualidade possível. O que se viu foram os dirigentes preocupados em contratar a rodo, mas sem a mesma qualidade de anos anteriores e planejando o Campeonato Catarinense de 2009, e pior foram contratações com o Campeonato Brasileiro pegando fogo.

Além de colocarem os pratas da casa numa fogueira tremenda, tanto na reta final do Brasileirão, como principalmente no campeonato estadual. Qual o resultado disso?

Não poderia resultar em outra coisa, rebaixamento para a Série B e um pífio campeonato catarinense. E não sabe agora o que é o pior, ver um péssimo iniciar a Série B ou ver o arqui rival chegar a uma final estadual depois de 10 anos e na elite do futebol Brasileiro.

Por: Felipe Martins

Diego Souza brigando pela bola no primeiro jogo, em que a LDU venceu por 3-2 em casa, no Estádio Casablanca. Foto por: Blog Nos Gramados.

Participação especial do novo colaborador do blog, o Palmeirense Wagner Silva!

Duelo da vida ou morte: "Vencer ou vencer!"


Palmeiras e LDU fazem o jogo dos desesperados pelo grupo 1.

O Palestra Itália receberá hoje, um jogo de vida ou morte pela Copa Libertadores. Palmeiras e LDU(EQU) precisam vencer para se manterem com possibilidades de classificação. Coincidentemente, ambos com 4 pontos, as duas equipes ocupam as últimas posições do grupo.

O Palmeiras quer esquecer a eliminação no Campeonato Paulista. O elenco alvi-verde espera alcançar sua primeira vitória jogando em casa nessa Libertadores, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo apenas empatou com o Sport no Palestra Itália e foi derrotado pelo Colo-Colo do Chile. O time estará completo e espera-se casa cheia para conseguir esta classificação.

Um dos grandes riscos que o Palmeiras pode correr, é o rápido contra-ataque da equipe Equatoriana. Se o seu gol demorar a sair e a torcida começar a pressionar, a lenta zaga do Palmeiras pode sofrer com a equipe da LDU.

A atual campeã da Libertadores, LDU, não repete a ótima campanha de 2008. A equipe ocupa a 3ª posição no campeonato Equatoriano e vive um momento de instabilidade na Copa Libertadores. Além disso dois destaques da equipe na campanha campeã da Libertadores estão lesionados, são eles os meias Manso e Urrutia que desfalcam.

Podemos esperar por um grande jogo, hoje, no Palestra Itália, pois as duas equipes necessitam da vitória.

Palmeiras: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.
Técnico: V. Luxemburgo.

LDU: Cevallos; Jairo Campos, Norberto Araújo e Calderón; Reasco, Larrea, William Araujo, Ambrossi e Miller Bolaños; Vaca e Bieler. Técnico: J. Fossati.


Estádio:
Palestra Itália. Data: 21/04/2009. Horário: 20h15m.
Árbitro:
Jorge Larrionda (URU).
Auxiliares:
Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa.

Por: Wagner Silva

segunda-feira, 20 de abril de 2009


Foto por: Estadao.com.br

Ronaldo(33) × Neymar(17) - Quem levará a melhor?

COBERTURA ESPECIAL DA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA: Domingo é a hora do primeiro jogo da grande decisão!


Duelo de torcedores: O Corinthiano Igor Pereira e o Santista Renato trazem as trajetórias e todos os acontecimentos de seus clubes até esta grande final!


Acompanhe, abaixo! Vale a pena conferir!


Corinthians: Simplesmente Fenomênal!


O Corinthians concretizou o que muitos diziam, que chegaria com força no Paulistão. Cotado por todos como favorito ao Campeonato Paulista, pois manteve sua base campeã da serie-b, o seu técnico, além de reforçar ainda mais seu time.

No inicio, o Corinthians se reforçou contratando: Escudero, autor do gol contra o Palmeiras na Copa Sulamericana, que resultou com a eliminação do Verdão. Túlio, que teve um boa passagem pelo Botafogo e também seu ex companheiro de time Jorge Henrique, que também teve belos momentos pelo seu ex-clube.

Além desses 3 citados, o Corinthians se reforçou com a contratação de Souza, que já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Goiás e Jean, zagueiro que teve um belo ano pelo Grêmio. E Claro da Estrela mundial Ronaldo fenômeno, que estava se recuperando de um seria lesão quando atuava ainda pelo Milan-ITA, na qual o afastou dos gramados por quase um ano.

Mas logo na sua Estréia no Paulista, o Corinthians começou derrapando com o empate (2x2) diante do Barueri, que havia subido junto com o Corinthians para a Serie-a do Campeonato Brasileiro. Mesmo com este empate, o time não se abalou, pois tinha um campeonato todo a ser disputado e logo depois veio a vitória.

Com o denserolar do campeonato, Corinthians e Palmeiras monopolizaram a luta pela liderança do paulista, com o Palmeiras na liderança até uma bela vantagem sobre o rival alvinegro, que vinha em segundo lugar; Contudo no final o Corinthians não se manteve na vice-liderança, que foi tomada pelo São Paulo e assim enfrentou o próprio São Paulo na Semifinal. Mesmo perdendo a vice liderança, o Corinthians se mantinha invicto no paulista. Com a campanha de 10 vitorias e 9 empates e não chegava com o favoritismo do começo do campeonato.

E nesse campanha tivemos a Estréia de Ronaldo, logo no clássico diante do Palmeiras, jogo duro decidido no último minuto com gol dele, mostrando que não estava acabado para o futebol.

Chegando na Semi-Final, O Corinthians mostrou sua força em mata-mata ganhando as duas partidas do todo poderoso São Paulo(que levava um ligeiro favoritimos) com um placar agregado de (4-1), e acabou chegando a final do Campeonato Paulista diante do Santos.

Méritos a Mano Menezes que soube montar um time, que estava desacreditado com a queda para Segunda Divisão do Brasileiro e que chegou a ser campeão da Série b e finalista do Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians chega à final com ligeiro favoritismo, por ter teoricamente um elenco mais entrosado e por ter a vantagem de jogar por dois empates, devido a melhor campanha até agora. Porém o Santos com sua consistência defensiva e seu jovem e leve sistema ofensivo pode equilibrar a balança e conseguir sair campeão.

O primeiro jogo será disputado na Vila Belmiro no próximo domingo (26 de abril); o duelo de volta será no domingo seguinte (3 de maio) no estádio do Pacaembu.


Por: Igor Pereira
Santos: De desacreditado à finalista!


O que dizer do Santos? Finalista do Campeonato Paulista. De time desacreditado após a goleada de 4x1 sofrida pelo Palmeiras, á finalista do Paulistão, com duas grandes partidas nas semi finais, ambas vencidas por 2x1.

Primeiro no começo do ano o time prometia com as contratações: Bolaños campeão da Libertadores pela LDU, Lúcio Flavio que encantou os torcedores jogando pelo botafogo, Triguinho que também teve um bom ano pelo Botafogo e sempre foi consistente no São Caetano, Madson um dos poucos destaques do Vasco rebaixado em 2008 e Paulo Henrique um dos melhores zagueiros do Brasileirão 2008. Para completar o retorno do guerreiro Lateral-Esquerdo Léo, Campeão Brasileiro em 2002 em 2004.


Mas o que começa errado quase sempre termina errado, no caso do Santos deu tempo de consertar. A permanência de Márcio Fernandes foi um erro da Diretoria, apostar em um técnico que não tinha a confiança da torcida e nem dos jogadores, e que deixava o elenco dividido (um exemplo foi a briga entre F. Eller e F. Costa apos a derrota sobre o Marília). Estava na cara no começo do campeonato que com duas ou três derrotas, ele iria cair.


Entanto estava na cara também que Bolaños, Lúcio Flávio e Triguinho estavam totalmente fora de ritmo e forma, Paulo Henrique não vinha sendo aproveitado, a zaga com Adaílton e Domingos não passavam confiança, Léo demorou a pegar ritmo e quando isso aconteceu machucou o joelho. Ainda Fabio Costa com cerca de 5Kg acima do peso não inspirava ninguém. Dos reforcos o único que corria e ajudava era o Madson.


O recomeço comecou com a contratação do Wagner Mancini, ele mostrou que tem força pra colocar os jogadores na linha e que com ele precisa jogar pra ser titular, apenas ter nome não basta. Caso de Paulo Henrique Lima ou o Ganso. De jogador quase vendido ano passado á uma das estrelas da campanha finalista desse ano. Roberto Brum e Rodrigo Souto começaram a se entender no meio campo. O retorno do Fabão,(quem diria!!) que hoje sem dúvida nenhuma, faz uma das melhores zagas do Brasil. E a promoção do Jovem talento Neymar que deu o toque de genialidade que faltava pro time.


Mas como todo time em formacão, as coisas não vieram fáceis. O time balancava entre bons e maus momentos durante a mesma partida.(exemplo no empate com o Paulista em 1x1 em plena Vila) e a classificação foi sair na última rodada com três gols de Kléber Pereira contra a Ponte Preta.

Não vou comentar sobre o caso de suborno, comentar sobre isso iria rebaixar o meu santos e dar moral pros padeiros queima-roscas.


Então, chegou a semi final com o favoritissimo Palmeiras de Keirrisson e Diego Souza. Keirrison sempre marcando gols contra o Santos. Mas no primeiro jogo o time não sofreu com o gol logo no começo, e soube segurar as pontas (ai vem o técnico que tem os jogadores na mão) e com mais um gol de Kleber Pereira conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo, que poderia ter sido 3x1 fácil!! No segundo tempo pintou a genialidade de Neymar que com apenas três toques, tirou os zagueiros do Palmeiras e enganou Marcos, chutando no contrapé do goleiro Pentacampeão do Mundo. Entao a partir daí foi só segurar o resultado e garantir a vantagem pro Segundo jogo. Vale ressaltar as defesas e vibrações do Fábio Costa e Germano.


Destaque do Santos como o trio ofensivo Madson-Neymar-Ganso.

Segunda partida, o Palmeiras chega abalado pela quase consumada eliminacão da Libertadores e precisava vencer pra levantar o time. Mas o que eu vi no Palestra Itália foi um Santos consciente de todas as ações que tomava. O time sabia exatamente defender, tanto que o Palmeiras não criou uma chance. E num lance de apenas três toques, Neymar deixou o mini-craque Madson na cara do gol.

No segundo tempo, Paulo Henrique lança o garoto Neymar que sai na cara de Marcos e sofre penalty. O Zagueiro Maurício Ramos é expulso, Kléber Pereira Converte, e ali acabava a saga palmeirense rumo ao bi-campeonato.


O Santos teve a vitória coletiva com o talento de três jogadores que ainda vão dar muito o que falar nesse ano.

Detalhe: O que joga esse Madson, pelo amor de deus! Craque do Paulista fácil, dependendo do resultado das finais.

Depois das finais volto com os comentários e analises.


Por: Renato Mello Frey

Foto por: tribunadosol.com.br - Carlos Alberto(Esquerda), Elton(Centro) e Rodrigo Pimpão(Direita)

Estreiando no Blog, com vocês, a participação especial de Fabrício Fante!

No Caminho Certo

O Club de Regatas Vasco da Gama, mesmo perdendo para o Botafogo de 4x0 pela Taça Rio,
vem fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil. Foram vitórias por 4x1 no Flamengo-PI,
e no Central -PE de 3x0.
Ainda é especulado na colina a chegada de Aloísio Chulapa (ex-São Paulo), jogador que atualmente joga pelo Al-Rayyan do Qatar. Aloísio, 34 anos, teve passagens gloriosas pelo Atlético Paranaense e pelo São Paulo, onde conquistou a Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes em 2005.


Este seria um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o técnico Dorival Júnior, o time surpreendeu no início da temporada,
onde o campeonato carioca seria apenas um período de testes para a equipe cruz maltina
e acabou tendo uma boa campanha, apesar da derrota nas semi-finais da Taça Rio.
Vamos ver o comportamento da equipe vascaina durante o restante da Copa do Brasil e
na Série B, e também os reforços que chegarão na colina.


Fabrício Fante

Foto por globoesporte.com - Rafael Nadal levantando seu troféu!

Uma pitadinha de Tênis!

Neste domingo tivemos mais um título conquistado pelo consistente Rafael Nadal, o Pentacampeonato de Monte Carlo!

Mas não foi fácil, a partida foi muita equilibrada e Djokovic deu muito trabalho para o Rei do Saibro, inclusive vencendo o 2º set com um bom tênis. Tivemos um jogo de várias quebras de saque e de alguns erros não forçados por parte de Djokovic em momentos tensos, mas novamente a frieza e categoria do "Touro Miura" levaram a melhor.

Com isso, Nadal fechou o jogo em 2-1 (6/3, 2/6 e 6/1) em 2h43m de jogo.

Com a vitória, o número um do mundo chega ao 34º título na carreira, iguala o número de títulos da série do suíço Roger Federer (14) e fica a apenas três do recordista, o americano Andre Agassi, que conquistou 17 Masters 1.000.

Parabenizo Djokovic por ter equilibrado a partida e agora nos resta esperar novos duelos entre os melhores do mundo, em Barcelona e no gigante Rolland Garros, onde Nadal defende os títulos.

Com o trifundo o Espanhol chega ao 14º título em Masters 1.000 e abre mais de 4.000 pontos de vantagem para o suíço Roger Federer no ranking da ATP.


Guilherme.

domingo, 19 de abril de 2009

Direto das Minas Gerais, participação especial de Paulo Victor(Gubb)!

- Cruzeiro x Galo, mais uma vez na final -

Neste Sábado tivemos o 2º Jogo do confronto entre Atlético MG x Rio Branco de Andradas,
Foi um jogo apagado, com poucas chances criadas para ambos. o Rio Branco tentava atacar,
para reverter o resultado desfavorável(2X0 para o Galo no 1ºjogo), mas logo esbarrava na ansiedade e
na boa zaga do Atlético, que conseguiu anular bem as chances criadas pelo Rio Branco.
Como não era díficil prever, o artilheiro alvinegro, sempre ele, Diego Tardelli balançou a rede
mais uma vez e se isolou na artilharia.
E com isso o Galo Classificou-se sem menores dificuldades.

Hoje, o Cruzeiro enfrentou o Ituiutaba com o time misto, contando apenas com 5 titulares, pois
havia vencido o 1º Jogo por 4x1. O Ituiutaba no entanto, começou atacando, tentando explorar as laterais,
mas logo esbarrava na forte zaga do Cruzeiro, formada por Leonardo Silva e Anderson, e no Goleiro Fábio.
Tivemos um 1º Tempo muito apagado, com 2 ou 3 chances de gols claras pro Cruzeiro, que no finalzinho do primeiro tempo
perdeu um gol feito, com Wanderley embaixo do gol, chutando a bola para a defesa do goleiro da equipe do interior de minas.
Mas o segundo tempo foi diferente, empurrado pelos 13,200 torcedores no Mineirão, logo aos 12 minutos, Wágner acreditou no lance
e arriscou de fora da área, o goleiro da equipe do Ituiutaba não segurou e Wanderley abriu o placar. 5 minutos depois, Leonardo Silva
recebe de fora da área e manda um balaço, que acaba batendo na trave e entrando.
Com a classificação praticamente garantida, o cruzeiro promoveu a entrada de Kléber e Bernado, que pouco criaram e viram
Paulinho Pedalada entrar sozinho e diminuir para o Ituiutaba. Com o jogo praticamente morno, o cruzeiro ainda teve um penalti
disperdiçado aos 47 minutos pelo Gladiador Azul. Final de Partida, Cruzeiro classficado 2, Ituiutaba com belíssima campanha no mineiro 1.

A final Cruzeiro x Atletico-MG promete, devido aos 10 jogos que o Cruzeiro encontra sem perder para seu maior rival. Que vem sendo
apimentada com declarações da imprensa, em relação ao técnico Adilson Batista.
Vai ser também o encontro de Dois grandes atacantes, Diego Tardelli x Kléber; Artilheiro e Vice-Artilheiro do Mineiro.

Obrigado Gubb, aguardo mais participações e parabéns!
Campeonato Paulista - 2º jogo da Semi-Final

São Paulo 0x2 Corinthians

Mais uma vez o Corinthians vence o São Paulo e está na final do Campeonato Paulista contra o Santos. Ronaldo teve uma participação decisiva na partida, dando passe para um gol e marcando outro.

O São Paulo até que tentou, mas a defesa e o goleiro Felipe com duas boas defesas não deixaram. O São Paulo até fez uma grande pressão no primeiro tempo, mas não foi páreo para a defesa estável do Corinthians. Sofrendo dois gols em dois minutos em contra ataques rápidos puxados por Ronaldo, aos 10' e as 12' minutos do 2º tempo. Primeiro com um ótimo passe para Jorge Henrique, que tocou para Douglas abrir o placar. Logo depois recebendo lançamento de Cristian na corrida, como nos seus velhos tempos, Ronaldo fechou o placar.

Melhores e Piores:

São Paulo - Melhores: Washington(6,0), Jorge Wagner(5,5) e Borges(5,0)
São Paulo - Piores: Rodrigo(2,0 - deixou Ronaldo livre na corrida e ainda foi expulso no fim), Dagoberto(4,0 - Não conseguiu sair da marcação forte sobr ele) e Hernanes(5,0 - Não teve brilhou na partida, coisa que se espera dele)

Corinthians - Melhores: Ronaldo e Douglas(Nota 8)
Corinthians - Piores: André Santos(6,0 - apagado na partida)

Agora o Corinthians enfrenta o Santos em 2 jogos, a partir da semana que vem
FLAMENGO 1x0 BOTAFOGO - CAMPEÃO DA TAÇA RIO!

Foi uma partita digna de um grande clássico, mas com boa superioridade do Flamengo, tanto na posse de bola quanto nos passes certos. O jogo foi para o intervalo empatado em 0x0. A grande chance do primeiro tempo foi do Botafogo, em um chute rasteiro entre os zagueiros do meia habilidoso Maicosuel, acertando a trave direita do goleiro Bruno.

Na segunda etapa o Flamengo continuou dominando as ações e se lançando mais ao ataque em busca do gol, porém os atacantes não estavam fazendo uma grande partida. Há de se destacar a grande partida do capitão Fábio Luciano, além da garra e desarmes importantes e conscientes do volante Willians!

O GOL:

Aos 17 minutos, após uma cobrança de falta de Juan pela esquerda, a bola ficou sem dono dentro da grande área e o zagueiro Emerson do Botafogo desvia para dentro do próprio gol!!!

Minhas Notas - Melhores e Piores:

Flamengo - Melhores: Fábio Luciano(8,5), Ronaldo Angelim(8,0) e Willians(8,0)

Flamengo - Piores: Zé Roberto(4,5), Emerson(5,0) e Léo Moura(5,5)

Botafogo - Melhores: Leandro Guerreiro(6,5), Léo Silva e Fahel(6,0)

Botafogo - Piores: Reinaldo(3,0) - Victor Simões(4,0) e Maicosuel(4,5)

Nos próximos dois domingos os dois times voltam a se enfrentar pela final do Campeonato Carioca 2009.


Guilherme
Campeonato Paulista - 2º jogo - São Paulo(1) x (2) Corinthians

Segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, vai definir o adversário do Santos que venceu ontém o Palmeiras por 2-1, mesmo placar da primeira partida.

O único desfalque do São Paulo é Rogério Ceni que fraturou o tornozelo e para por 6 meses, o Corinthians vem completo.

Prevejo um jogo muito disputado na casa do Morumbi. O Corinthians tem a vantagem do empate, ja que venceu o primeiro jogo por 2-1 e pode decidir o jogo nos contra-ataques principalmente na velocidade de Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

Vejo um equílibrio muito grande entre as equipes. Contudo o Corinthians tem Ronaldo e o São Paulo conta com Borges, dois jogadores que podem decidir a partida.

Guilherme
Clássico é Clássico e Vice e Versa!

Flamengo e Botafogo entram em campo neste domingo para decidir a final da taça Rio!

Título consagra Botafogo como campeão carioca e vitória do Flamengo leva a decisão para os 2 jogos da grande final contra o mesmo Botafogo.

Neste duelo de grande rivalidade, não há favorito. O Fla busca o tri campeonato, enquanto o Botafogo busca fugir da escrita de ter perdido as duas últimas finais do Campeonato Carioca para o Flamengo. Os dois times vem completos para a esta decisão e a única dúvida é se Cuca estará ou não no banco de reservas do Flamengo.

Minha análise tática do confronto:

Goleiro: Bruno x Renan - Mesmo nível mas com leve superioridade do Renan.

Laterais: Éverton Silva e Juan - Superioridade grande sobre Alessandro e superioridade um pouco menor sobre o bom lateral direito Thiaguinho.

Zagueiros: Fábio Luciano e Ronaldo Angelim - Pequena superiordade frente a Juninho e Emerson, porém Emerson faz um bom campeonato e Juninho é decisivo no ataque.

Volantes: Aírton, Willians e Kléberson - Willians melhor que Leandro Guerreiro, Airton mesmo nível que Fahel e Kléberson melhor que Léo Silva(na minha opinião, ponto fraco do Fogo para esta partida).

Meias: Ibson e Léo Moura - os dois do mesmo nível que Maicosuel

Ataque: Emerson e Zé Roberto - Emerson melhor que Reinaldo e Victor Simões melhor que Zé Roberto.

Após a partida eu faço uma análise do grande campeão, obrigado e boa noite.

Guilherme.