quarta-feira, 22 de abril de 2009


Leões Guerreiros comemoram a classificação suada.
Foto e estatísticas por: globoesporte.com

Com uma novidade, a La Bombonilha LOTADA, Sport vira e se classifica para as Oitavas da libertadores pela primeira vez em sua história!

Mas não foi fácil, tivemos uma grande partida está noite na Ilha do Retiro, recanto do Sport. Em um duelo que marcou a briga direta e decisiva por uma das vagas do Grupo A para a próxima frase da Libertadores.

Com a vitória, o Sport precisa de apenas um empate contra a LDU, já eliminada e fora da casa, para garantir a primeira colocação no grupo. O outro jogo da chave é Palmeiras e Colo-Colo, no Chile, quem vencer, avança. No caso de empate a vaga será decidida no saldo de gols ou no critério de gols fora.

Escalado com apenas um atacante, o argentino Lucas Barrios, o Colo Colo tomou a iniciativa da partida. Sem pressa para atacar, trocou muitos passes na defesa e no meio-campo e, até a metade da primeira etapa, manteve mais a bola nos pés do que os donos da casa. Com uma marcação forte e sem deixar o Sport gostar do jogo, o Colo Colo fez um belo primeiro tempo e praticamente anulou as chances do Leão. Porém o time chileno não conseguiu marcar seu gol e a partida foi para o intervalo em 0x0.

Na segunda etapa, o Sport foi surpreendido logo aos 4 minutos, depois de mais um erro da defesa rubro-negra, Millar recebeu passe de Barrios e, dentro da área, chutou cruzado. Mas a reação não demorou, logo aos 14 minutos, o menino Moacir fez o gol de empate e colocou fogo na Ilha.

Virada e classificação: Após o empate Nelsinho Batista pôs o time no ataque, trocando Hamilton e Paulo Baier por Luciano Henrique e Guto. O Sport continuou pressionando e chegou à virada. Após chute travado de Luciano Henrique pela direita, Vandinho deslocou Jara com o braço e concluiu para a rede. O árbitro argentino Héctor Baldassi, que não é muito de marcar falta, ignorou o empurrão e validou o gol.

Depois da virada, foi só administrar o resultado e marcar mais 3 pontos, chegando a dez. O Sport está classificado para as Oitavas-de-Final da Libertadores e o próximo e último confronto na primeira fase é contra a Ldu, Quarta-Feira/29/04-21h50.

Analíse final: Sport mais forte do que nunca, virou um jogo difícil e diante da sua torcida. Chega as Oitavas com um bom e fechado elenco, da experiência de Paulo Baier, Hamilton e Magrão à juventude de Ciro, Moacir e Vandinho.

CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ! A TURMA É MESMO BOA, É MESMO DA FUZARCA! SPÓ, SPÓ, SPÓ!

Força Sport, meu favorito ao título da Libertadores, reeeeeeebennntaaaaaaa Ilhaaaaa...


Ficha técnica:

Sport: Magrão, Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton (Luciano Henrique), Daniel Paulista, Paulo Baier (Guto) e Dutra; Ciro (Fumagalli) e Vandinho. Técnico: Nelsinho Batista.

Colo Colo: Cristian Muñoz, Luis Pedro Figueroa, Luis Mena, Gonzalo Jara; José Domingo Salcedo, Rodrigo Meléndez (Sebastián González), Nelson Cabrera, Rodrigo Millar César Carranza, Macnelly Torres e Roberto Cereceda (Rafael Caroca); Lucas Barrios. Técnico: Gualberto Jara.

Gols: Millar, aos quatro, Moacir, aos 14, e Vandinho, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dutra (Sport); Meléndez, Millar (Colo Colo).
Estádio: Ilha do Retiro. Data: 22/04/2009. Árbitro: Héctor Baldassi (ARG). Auxiliares: Hernán Maidana e Horacio Herrero (ARG).


Por: Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário