sexta-feira, 24 de abril de 2009


Foto: www.totalfootball.ru - Taffarel em uma linda ponte

"SAIIII QUE É TUAAAAA TAFFARELLLLL" - Galvão Bueno.



Bem amigos, hahaha!

Encerramos hoje a primeira enquete do blog, lá estava a pergunta: "Quem foi melhor" / 1-Leão 2-Zetti 3-Raul Plasmen e 4-
Taffarel

Com larga margem de vantagem e 62% dos votos, o paredão Taffarel foi eleito o preferido da galera! Sendo assim, segue abaixo uma homenagem especial a este ex-esportista que fez tanto sucesso com a camisa do Inter e da Seleção Brasileira.


Cláudio André Mergen Taffarel (Santa Rosa, 8 de maio de 1966), apenas 1,83 de altura, baixo na estatura e gigante embaixo das traves!

Taffarel jogou pelo Inter de Porto Alegre (1984-90), Parma (1990-93 e 2001-02), Reggiana1993-94), Atlético Mineiro (1995-98) e Galatasaray - (1998-2001)
(
Prêmios
Pela Seleção, Taffarel tem o maior número de jogos de um goleiro da história, com 101 aparições. Outro triunfo foi também ter jogado as edições das Copas de 90 a 98. Taffarel sofreu 15 gols enquanto defendia o Brasil em jogos das Copas do Mundo.

Poucos goleiros da história foram tão decisivos quanto Taffarel. Grande pegador de pênaltis, tem como grande feito em seu currículo o êxito na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos da América, quando garantiu o tetracampeonato para a seleção brasileira. Da mesma forma, na competição seguinte, Taffarel defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis da semifinal contra a Holanda.

Na Europa, ainda é lembrado por ter parado o grande atacante francês, Thierry Henry, na final da Copa da UEFA do ano 2000. Taffarel era na época goleiro do Galatasaray e esse foi o único título continental de um clube turco até hoje.

Em janeiro de 2009 foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) o 10º melhor goleiro da história, em lista que relacionou os maiores nomes da posição desde 1987, superando outros grandes nomes da posição, como Dida, Rogério Ceni, Zetti e outros do futebol internacional.

É atualmente empresário do goleiro André Sangalli, do Náutico.

Analíse do Blogueiro:

Parabéns por tudo Taffarel, assisti pouco este paredão jogar mas sei e tenho certeza que foi um dos melhores goleiros que o mundo ja viu. Lembrem-se, relembrar e admirar o passado é saber reconhecer que sem eles não seriamos o que somos hoje.
Maior pegador de penaltis da história, valeu Taffarel!


Por: Guilherme


Nenhum comentário:

Postar um comentário