terça-feira, 21 de abril de 2009

De novo na final, Fla e Fogo buscam a estabilização de seus times!




Thaísa x Bruh - Confronto do bem deste clássico!

Campeonato Carioca - Final - Flamengo x Botafogo!


Participações especiais de duas torcedoras fanáticas, a Flamenguista Bruh e a Botafoguense Thaísa!

Confira, abaixo!

Flamengo: "Finalista na raça do Paul Tergat Rubro Negro, Willians!"

Fui convidada para comentar sobre o Flamengo. Bem, eu torcedora apaixonada, um pouco suspeita, porém justa.

O Flamengo esse ano está meio murcho, desmotivado. Não sei bem se é por falta de salário ou falta de vergonha na cara dos jogadores. Depois de ter feito tanta lambança no brasileiro do ano passado e perdido aquele jogo da Libertadores (diga-se de passagem derrota muito bem merecida) eu teria vergonha também, aliás, eu tive. Fiquei um tempinho sem usar meu manto sagrado.

Com a notícia de saída da metade do elenco no meio do ano, a perda da Petrobras, a aposentadoria do Fábio Luciano, sinto que a estrutura do time ficou abalada.
O Flamengo começou o Carioca apagadinho. Aquele jogo contra o Resende, foi demais. Até agora não achei explicação para aquilo, semifinal em pleno Maracanã. E pior, eu estava lá. Obina não jogou nada para variar e nem o Léo Moura. Não sei porque falam tanto do Obina, para mim é puro marketing. Tem dias que ele está super iluminado, faz gols, mas esses dias são poucos(eu sei que o dono do blog é super fã, Gui me desculpe, mas não sou chegada nele).

Quem salvou o time nos últimos jogos foi o Josiel, graças a ele não perdemos de 3x0 pro Resende. Josiel também nos salvou contra o Botafogo, fazendo aquele gol milagroso de rebote aos 48 minutos do segundo tempo. Salvou também no jogo contra o Madureira, na estréia do Erick Flores. Que menino com raça!
Enquanto o time ficou murcho na carioca, na Copa do Brasil, as coisas são/foram diferentes. Goleadas. Isso que não entendo, Flamengo é 8 ou 80. Ou mete muito, ou metem muito nele.

Um dos maiores absurdos desse campeonato foi empatar com o Tigres((pois é, eu também estava lá...), jogando muito mal. Flamengo não jogou N-A-D-A! Contra o Vasco, jogou, lutou, mas perdeu. Perder assim é válido, porém faltou calma e alguns jogadores foram expulsos, perder se abrindo não dá. Esse é o MEU FLAMENGO, jogou com Raça, Amor e Paixão. Os últimos clássicos foram completamente opostos. Semifinal contra o Fluminense, achei um jogo emocionante, gritei bastante, parecia uma final, jogadores lutando, correndo, brigando, delícia de ver, foi um time de reservas(eu jurava que o Flamengo fosse perder).

Já a final, jogo horrível, ambos os times apáticos, cheios de lenga-lenga e o Botafogo parecia que queria deixar o jogo pro Flamengo. O Flamengo teve posse de bola, mas não foi um jogo bom, gostoso e emocionante quanto o da semifinal, mesmo com a vitória. Achei super chato e espero que os próximos sejam diferentes, com mais raça de ambos os times. Emerson não fez nada, e Léo Moura, com seu novo moicano, muito menos.
Agora, que o Flamengo me surpreendeu chegar até a Taça Rio e final do Carioca, isso é fato. Mesmo com esse 1x0, fiquei feliz pelo título, afinal sou rubro-negra e AMO meu time.

Esperar os domingos para ver e concluir: Quem é vice? Cuca ou Botafogo? ;p
Só para finalizar destaco: Willians, Erick Flores e Josiel.

Por: Bruh


Botafogo: "Em busca de mais uma estrela"

Ainda em 2008, todos olhavam para o próximo ano com receio, medo de dar tudo errado, de ser o pior ano do Botafogo, porém, no fundo ainda havia uma esperança. Até que chegamos em 2009, a limpeza foi feita, muito bem feita por sinal. Não sobrou quase nada dos que já tinham dado o que tinham que dar. A turma nova foi apresentada e aos poucos foi formando a cara do novo Botafogo.

Um time que despertava uma desconfiança foi mostrando sorte, raça e vontade de vencer. Tivemos um 1º turno bom, com placares largos, um ou outro deslize, mas chegamos bem. Passamos por uma semifinal contra o Fluminense e entramos com tudo pelo 4º ano seguido numa final para encarar o Resende. Quando chega este momento, as goleadas ficam para trás, grandes atuações tornam-se apenas números. O que marca para sempre é a vitória Botafoguense em uma grande final. Levantar a Taça Guanabara para o Botafogo foi um gol de placa que a atual diretoria marcou, um gás de confiança para mostrar que poderíamos chegar mais longe. E chegamos.

Disputamos o 2º turno com menos foco, é verdade. Tivemos derrotas significativas, mas que não impediram nosso Glorioso de se classificar para a semifinal novamente, engolir o Vasco em um 4x0 e chegar mais uma vez na final da Taça Rio.
Pois é, quero muito acreditar que esse jogo tenha sido naqueles dias em que nada dá certo. Assistir aquilo da arquibancada fez o custo de R$30,00 do ingresso parecer milhões, além de apagar da memória o espetáculo da semifinal. Mas é vida que segue, o objetivo no momento é esquecer esse apagão geral do time e treinar muito, mas muito mesmo.

Espero muito que cada atleta tenha noção da importância do jogo no próximo Domingo, pois ainda temos muita chance. Que saibam o quão importante será representar a camisa do Glorioso em campo na briga por esse título do Campeonato Carioca.
Viveremos uma semana importante, onde a motivação para continuar apoiando deve ser “no mínimo” a paixão que temos pelo Botafogo. Desistir, jamais. Pois a Estrela Solitária voltará a brilhar no palco do Maior do Mundo.

Por: Thaísa Waknin

3 comentários:

  1. Não me xinguem fãs do obina
    ;~~

    ;@@@@@@@@@@@@@
    brigada pela oportunidade

    ResponderExcluir
  2. Bruhhhhh! Ameeeei o seu texto!
    Vamos Flamengoooo!
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Show de Bola. Nem sabia que o Federer tinha Blog. HAHAH
    Duas gatas, mas eu sou mais Mengão XD

    ResponderExcluir