domingo, 26 de abril de 2009

ESPECIAL F1: Button abre 12 pontos sobre Rubinho e dispara na classificação da F1


Foto por: globoesporte.com

Site oficial de Rubens Barrichello é invadido por 'hackers' após corrida

Página inicial é substituída por charge que ironiza o piloto brasileiro


CONFIRA ESTE ESPECIAL QUE PREPAREI SOBRE ESTE INÍCIO DE ANO DA FORMULA 1!


.
PROBLEMA NOS FREIOS, NO CAMBIO?

. CARRO SAINDO DE TRASEIRA?

. PROBLEMINHA DA PEÇA QUE FICA ENTRE O ENCOSTO DO BANCO E O VOLANTE(O piloto)?

. ESTÁ NA HORA DE RUBINHO DAR O PULO DO GATO!

Melhor equipe, tratamentos iguais para os dois pilotos!!!!!!

SIM, É ISSO MESMO, É A CHANCE DE RUBENS BARRICHELLO DESPONTAR COMO POSSÍVEL CAMPEÃO DA TEMPORADA 2009 DA F1!

Jenson Button: 4 corridas - 31pts. 1º lugar/3º lugar/1º lugar(5pts-metade dos pontos na Malásia)/1º lugar

Rubens Barrichello: 4 corridas - 19pts. 2º lugar/5º lugar/4º lugar/5º lugar Regular, porém poderia ser bem melhor.

GP DA AUSTRÁLIA/29/03/Estreia do campeonato -
Rubinho largando em 2º, logo na largada seu carro não consegue engatar a marcha e ele perde algumas posições no grid. Após forçar o Cambio, finalmente consegue largar, contudo dai para frente teve sua corrida prejudicada. Faltando 2 voltas para o término da corrida, Rubinho estava chegando na 4ª posição, porém uma infantil colisão entre Sebastian Vettel(ALE) e Robert Kunica(POL), jogou em seu colo a 2ª posição na corrida e consequentemente a dobradinha da Brawn GP.

Balanço: Lucrou, marcaria 5pts e acabou marcando 8 pontos por pura sorte.


GP DA MALÁSIA/05/04 -
Foi uma corrida conturbada pela chuva durante a prova. Rubinho teve de trocar seu cambio por segurança, devido a ter forçado o mesmo na largada da primeira prova na Austrália. Com isso perdeu 4 posições pela troca e caiu do 4º lugar conquistado no treino classifcatório para o 8º. Após 31 de 56 voltas e fazendo uma razoável corrida de classificação, uma forte chuva caiu no circuito de Sepang paralisando a corrida.

Após muita confusão sobre recomeçar ou não a corrida, a direção de prova decidiu encerrar o GP por falta de luz natural. Com isso, Jenson Button se tornou o vencedor recebendo metade dos pontos. Com sua 5ª colocação, Rubinho recebeu apenas 2 pontos.

Balanço: Teve azar pela chuva ter caído justo quando ganhava posições, mas teve sorte do vencedor marcar apenas 5 pontos.

GP DA CHINA - 19/04 -
Fez um belíssimo treino ficando na 4ª posição,
porém era o virtual pole da prova, mesmo estando mais pesado do que Button. Ja que Vettel, seu companheiro de RBR Mark Webber e Fernando Alonso da Renault estavam muito leves e fariam sua parada em torno da 9ª e 10ª. Mas infelizmente, MAIS UMA VEZ a sorte não esteve ao lado de Rubinho. Surpreendemente logo no começo da prova, a chuva novamente se fez presente, porém com menos intensidade que na Malásia. O acerto aerodinâmico da RBR combinava melhor com a chuva, apesar do favoritismo dos carros da Brawn, Vettel e Mark Webber disparavam na ponta da prova.

O ERRO: Uma escapada de Rubinho com a pista molhada prejudicou muito a sua corrida, o brasileiro perdeu várias posições e com problemas no freio se viu sem ter muito o que fazer para recuperar posições.

Balanço: Novamente Rubinho chegava atras de Jenson Button. Barrichello conseguiu uma 4ª posição devido ao pior desempenho da Brawn GP em relação a RBR na chuva. Com isso Button chegava em 21 pontos contra 15 de Rubens.


GP DO BAHREIN/26/04:
Enfrentando muito calor no deserto,
Barrichello chega em quinto após três paradas. Largando apenas em 6º, Rubinho e Brawn erram na estratégia de fazer 3 paradas e consegue apenas um 5º lugar.

Após o primeiro pit stop, Rubens Barrichello voltou atrás de Nelsinho Piquet, que estava mais lento e com estratégia diferente. Após uma disputa ferrenha, que incluiu várias reclamações, ele superou o compatriota da Renault. Duas voltas depois foi a vez de Timo Glock ser ultrapassado. O piloto da Brawn era o mais rápido, mas a equipe decidiu mudar a tática para três paradas, o que se revelou um erro.

A terceira parada de Barrichello quase colocou o brasileiro em sétimo, mas a equipe trabalhou rápido e ele conseguiu manter o quinto lugar após dividir a primeira curva com Kimi Raikkonen. Com isso, Hamilton ficou tranquilo em quarto, sem ser ameaçado.

Balanço: Após não ser rápido no treino, Rubinho tem sua corrida prejudicada por um erro de estratégia. Estava em 5º lugar com três adversários logo a sua frente e com seu carro rendendo bem acima do que os demais, porém com o erro de 3 paradas não foi possível ganhar mais posições.
Está mais do que na hora do brasileiro chegar a frente do rival inglês, pois este revés pode determinar a escolha de Button como piloto prioridade da equipe. Agora a diferença de Button dobra de 6 para 12 pontos, 31/19.

A próxima prova acontece na
Espanha – 10 de maio, 9h

Confira a classificação do mundo de pilotos e do mundial de construtores!
Mundial de Pilotos

  • 1 - J. Button (ING) - 31pts
  • 2 - R. Barrichello (BRA) - 19 pts
  • 3 - S. Vettel (ALE) - 18pts
  • 4 - J. Trulli (ITA) - 15pts
  • 5 - T. Glock (ALE) - 12pts
  • 6 - M. Webber (AUS) - 9.5 pts
  • 7 - L. Hamilton (ING) - 6pts
  • 8 - F. Alonso (ESP) - 5 pts

Mundial de Construtores
  • 1 - Brawn - 50 pts
  • 2 - RBR - 27.5 pts
  • 3 - Toyota - 26.5 pts
  • 4 - McLaren - 13 pts
  • 5 - Renault - 5 pts
  • 6 - BMW Sauber - 4 pts
  • 7 - STR - 4 pts
  • 8 - Williams - 3.5 pts


Por: Guilherme

Um comentário: