domingo, 26 de abril de 2009

O REI DO SAIBRO


Rafael Nadal comemorando mais uma conquista.
Fotos e estatísticas por: globoesporte.com

Em Barcelona, Nadal repete a dose e conquista segundo penta em oito dias

Com o título, número 1 do mundo chega a 35 conquistas na carreira.

Rafael Nadal sofre no 2º set mas bate David Ferrer e é penta em Barcelona.

Mais um reinado mantido. Depois de conquistar o pentacampeonato no Masters 1000 de Monte Carlo na última semana, Rafael Nadal repetiu a dose e chegou ao quinto título consecutivo no ATP de Barcelona neste domingo. Na reedição da final de 2008, o número 1 do mundo superou seu compatriota, David Ferrer, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h46m de jogo, e chegou ao 35º título no ano sem perder um set sequer.

Analíse sobre David Ferrer: "Jogou como nunca e perdeu como sempre!"

Os números de Rafael Nadal em Barcelona são dignos de um verdadeiro rei. O espanhol perdeu apenas uma partida desde que estreou no torneio, em 2003. E a derrota sofrida ocorreu justamente em sua primeira participação, aos 16 anos. A partir daí, o tenista mostrou porque passaria a ser reverenciado como uma majestade no saibro, emplacando uma série de vitórias que, neste domingo, alcançou a marca de 24 triunfos consecutivos e coroou sua hegemônica campanha em terras catalãs.

Em toda a carreira, o número 1 do mundo jogou 25 finais em torneios disputados no saibro e levou a melhor em 24 oportunidades. A única derrota na superfície de terra batida ocorreu em 2008, quando o espanhol foi derrotado pelo suíço Roger Federer no Masters 1000 de Hamburgo.

Além de ter conquistado seu 35º título na carreira, o tenista, de apenas 22 anos, segue com a melhor campanha da ATP na atual temporada (33 vitórias e três derrotas).

Depois do penta em Monte Carlo e Barcelona, Nadal busca tetra em Roma

O próximo desafio de Rafael Nadal será o Masters 1000 de Roma, que começa nesta segunda-feira. Cabeça-de-chave número um do torneio, o espanhol tentará alcançar o tetracampeonato na competição, feito que, se concretizado, o colocará à frente de Roger Federer em conquistas de Masters 1000 (15 do espanhol contra 14 do suiço) e o deixará a apenas duas conquistas de igualar a marca do ex-tenista americano Andre Agassi, recordista absoluto com 17 títulos. O torneio da capital italiana distribui € 2,750,000 (cerca de R$ 8 milhões) em prêmios.

Por: Guilherme

Um comentário:

  1. Eu continuo querendo ver qual vai ser o ser humano que irá bater Rafael Nadal no saibro.

    ResponderExcluir